ADIVINHAÇÃO, TRUQUE OU MAGIA?

Nadir Silveira Dias

Calma! Calma!

Você logo vai saber. Ou não!

Pense em um número. Não precisa dizê-lo a ninguém. É para pensar. Ninguém deve saber o que você está pensando. É para não deixar ninguém com dúvida. Bem depois de concluir a operação, se desejar, aí já pode comentar com os outros os números que tenha pensado. Até para discutir a prova!

A esse número pensado acrescente o mesmo número ou, dizendo de outro modo: Dobre o número antes pensado. Por exemplo: Se pensou no 2, some mais 2. Se pensou em qualquer outro número, faça igual. A ele some ele mesmo. Sei lá que número! Você decide!

Após chegar a esse resultado, some mais uma dúzia e meia.

Calma, você consegue! Se tiver pensado num número com muitos algarismos, opte por um com menor quantidade deles.

Feito isso, divida por dois esse resultado e dele diminua o primeiro número pensado. Se concluiu a conta e já tem na mente o resultado obtido, não diga nada, fique parado (a), não se mova!

Eu vou olhar em seus olhos, bem fundo, assim mesmo – pelo monitor - e dizer para você o resultado da sua conta, sejam quais forem os números que tenha utilizado.

E não adianta nem fechar os olhos! Eu vou ver assim mesmo!

Atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já vi o resultado!

O resultado da sua conta é menor que uma dezena. Mas apenas pela unidade. O resultado da sua conta é o número 9! Nove!

Errou a conta? Não tem problema! Ligue agora mesmo para mim que fazemos juntos a conta certa: 0 51-3266-4523!

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 10/11/2005
Reeditado em 10/11/2005
Código do texto: T69608
Classificação de conteúdo: seguro