CORONAVÍRUS

Se aparece uma barata por exemplo, nós a matamos. E quando o pernilongo nos impede de dormir, não vacilamos, o caçamos e acabamos com ele, não o encontrando lançamos um inseticida que resolverá o caso.

Isso só é possível porque vemos ou sentimos o ser e com simples ataque o liquidamos.

De repente surge um cara que não vemos, ouvimos ou sentimos e começa a azarar as pessoas, explorando e prejudicando com maior gravidade os debilitados, inclusive idosos que são mais frágeis.

Não satisfeito resolve infectar todos os continentes e consegue paralisar o mundo, provocando caos, colapsando o sistema de saúde, provocando discussões divergentes, enlouquecendo governos, cientistas e tirando a liberdade das pessoas que por medo, como também por recomendação das autoridades, são obrigadas a se refugiar em seus lares.

Nosso Pai nos criou LIVRES, nos permitindo escolhas, isso me sugere que esse cara é "bandido", pois se aproveita da situação nos impedindo de enfrentá-lo, por outro lado pode ser que estejamos precisando aprender algo novo, que temos sido egoístas, só querendo para nós, sem qualquer preocupação com o irmão menos favorecido, importa que eu tenha vantagem, o outro que lute para conquistar, se sente fome ou frio não é problema meu.

É notório que toda a sociedade está atenta e preocupada, se unindo em correntes de solidariedade, para amenizar o sofrimento das pessoas.

Nesse período que o mundo parou tem acontecido situações maravilhosas, o ar está mais puro, os mares mais limpos, os animais com mais liberdade etc.

Tem surgido também as pessoas mais conectadas tanto para entretenimento e conhecimento como para com a crença em Deus.

O tempo, sempre ele, ontem, hoje e amanhã certamente participando, nesse caso não será diferente, quando chegar o momento, tudo isso vai passar, exceto nosso sentimento, nosso psicológico que vai estar bastante sobrecarregado tanto pelas baixas das pessoas como pelo estrago econômico que causará, provocando desequilíbrio em todo o planeta.

Que possamos identificar oportunidades para continuarmos nossa viagem, que essa experiência nos convença da necessidade de mudarmos, sendo melhores, mais justos, atentos e prontos a estender apoio aos que necessitam, olhos para ver, ouvidos para ouvir, bondade, solidariedade, caridade e fraternidade.

Se no futuro o ser humano ser humano valeu a pena, do contrário, retiro o "bandido" do vírus o deixando LIVRE para nova empreitada, talvez através de nós mesmos.

Vladis
Enviado por Vladis em 04/06/2020
Código do texto: T6967790
Classificação de conteúdo: seguro