NÃO FAÇA PARTE DA "CAVALARIA DO APOCALIPSE"

Pois é, tudo controverso. Os contestadores das máscaras, que dizem que o "bixinho danado" mede aproximadamente 90 nanômetros e as máscaras somente filtram acima de 300 nanômetros, esquecem eles que esta praga sai de algum ser humano e só sai carregada em gotículas de secreção, portanto considerar somente o próprio diâmetro dele é participar da "cavalaria do apocalipse", pois as gotícula são bem maiores que os 300 nanômetros, ou sejam, 5 micrômetros, equivalente a 15 vezes os espaços existentes entre as fibras das máscaras. Talvez eles pensem que os vírus são dotados de pernas e mãos, pernas para caminhar e mãos para abrir as portinhas das gotículas. Pela capacidade deles em sobreviverem dentro das gotículas, devemos substituir as máscaras, quando estiverem úmidas, se não eles poderão ultrapassar a barreira que os bloqueava, pois as moléculas de H2O são muito menores que os espaços e podem fundir as gotículas externas, com as internas, dando passagem aos vírus, que estão em suspensão no tecido já encharcado.

Vejam só, não são somente lanças e espadas que podem ser usadas para combater os tais cavaleiros, mas a física e a química bem estudadas, não a de hoje, mas a de ontem que me parece, bem mais confiável, pois as atuais usam indefinidas épocas para que os alunos sejam aprovados, mesmo sem o domínio do conhecimento.

Duvido que doutores escrevam estas bobagens, exceto, quando eles enveredam à política, tipo Osmar Terra, que só lembra que é médico nas campanhas eleitorais e quando precisa nos dar um carteiraço!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 10/06/2020
Código do texto: T6973172
Classificação de conteúdo: seguro