Dedico este texto a todos aqueles que um dia se machucaram em um relacionamento seja de amizade ou amoroso

Quem nunca se machucou com alguém que atire a primeira pedra, ou quem nunca machucou outra pessoa levante a mão, digo isso porque temos o péssimo hábito de acreditar que apenas nós fomos machucados, mas nunca ferimos outro alguém, somos o " alecrim dourado do nordeste", mas a realidade não é assim...somos feridos e acabamos ferindo , mesmo que essa não seja nossa intenção.

Quando nos decepcionamos uma vez , tendemos a criar uma espécie de bloqueio, como um calo mental, onde mesmo que você esteja em um novo relacionamento, fica uma sombra das lembranças do passado, como uma voz te dizendo que não vai dar certo, que você vai se decepcionar, que a pessoa vai te enganar, trair, e outras infinidades de hipóteses que passam por nossa mente...

Você acaba criando uma crença limitante dentro de si mesmo, justamente por nutrir pensamentos que fortalecem essa crença, e isso acaba atraindo relações que vão sustentar essa ideia também, e quando mas o tempo passa, mas você acredita que vivenciar o amor parece distante da sua realidade...

ou quando nos decepcionamos com pessoas que eram nossas amigas, e passamos a desconfiar, a pensar que não tem ninguém que vale a pena criar um vinculo de amizade, porque uma hora ou outra ela vai fazer algo que vai te destruir..

Sabe, hoje quero pedir a cada um que está lendo, para quebrar essa crença de não merecimento, de que é vitima da situação, de que veio ao mundo para sofrer, pare com isso agora!

E sabe porque estou te dizendo isso?

Porque eu todos os dias luto contra os pensamentos que tentam me parar, porque já decepcionei e fui decepcionada, já me machuquei de uma forma que pensei que não superaria, e por muito tempo vivi na posição de vitima, esperando que alguém chegasse para me salvar de mim mesmo...e ainda estou aprendendo diariamente a me posicionar como protagonista da minha história, e você que está lendo também pode.

Esse texto não é de autoajuda, eu desejo que lute contra tudo que te impede de seguir em frente, contra o passado que vem te atormentar , contra as vozes dentro da sua mente que te dizem para desistir de um sonho, um projeto, que gritam que não vai dar certo, lute como um guerreiro, guerreira que sei que é, mesmo que não tenha ideia da sua força,

sabe eu também não tinha ideia da minha força , me via como incapaz de lutar para sair de onde me encontrava, mas descobri em mim uma capacidade para me reerguer, para recomeçar, por isso sou apaixonada pelos novos começos, porque eu recomecei, estou me reconstruindo sem data para conclusão, pois aquele que começou a boa obra em minha vida ainda não terminou...

E você também vai, a partir de hoje, tome a decisão de sair da posição de expectador da sua vida, deixando a vida te levar para onde ela quiser, você merece mais, para de se contentar com o contrário, tem algo que eu gosto de lembrar toda vez que começo a me vitimizar por algo, " olha garota, Jesus não morreu naquela cruz e ressuscitou ao terceiro dia para você ficar se rastejando pelos cantos não, faça o sacrifício Dele valer a pena ", essa é a minha forma de lembrar que mereço ter uma vida plena e abundante e que preciso lutar por ela.

Cada pessoa tem sua forma de se inspirar, encontre a sua, e recomece...

Não deixe de acreditar nos sentimentos por decepções, o medo nos faz perder coisas que sem ele alcançaríamos, não permita que ele domine sua mente, suas ações...não permita que ele sequestre sua fé...

Um dia alguém vai entender essa linda bagunça que é você , com qualidades e defeitos, sua afeição por vezes exagerada por gatos, ou as teorias malucas que cria em meio a devaneios...não tenha pressa, se no momento estiver solteiro, aproveite para se conhecer, ou tentar... penso que estamos em constante metamorfose, eu estou...e isso me fascina... o que o solteiro se não aquele que namora a vida...

mude sua perspectiva sobre as situações e veja aos poucos a sua vida mudar...porque você estará se tornando uma nova pessoa...

Então eu te peço, sei que podemos não nos conhecer pessoalmente,

mas quero que acredite que tem potencial, que é forte o suficiente para superar essa dor,

porque eu acredito que seja...talvez não saiba ainda...

quero te pedir que aos poucos vença os medos... a mudança não ocorre do dia para a noite...

ela é gradual...todo dia eu mudo algo, eu passo a me reconstruir com as pedras que lançaram em mim...

repito , mude sua perspectiva,

e seja protagonista da sua história...

Myrian Costa
Enviado por Myrian Costa em 21/06/2020
Código do texto: T6983543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.