Sintonia - Um riso em verso - XXXIX

Qual o sentido da vida?

Bastante intrigante a pergunta sobre qual o sentido da vida. Minha pessoa diria que tudo é relativo ao nível de consciência do ser, assim sendo para os orgulhosos seria uma exuberante posição social e um valor alto na conta bancária; para aqueles que veneram o corpo seria a busca da beleza e junto com ela um grupo de admirados por tal perfeição; para os que buscam conhecimento uma mente cheia de informações. Poderíamos citar mais exemplos já que o ser em seu andar perdido não sabe quem é, imagina compreender ( ou se esforçar para) qual o sentido da vida.

Vemos também um grupo que procura na religião ou na misticidade o sentido na vida,com um olhar mais profundo podemos ver que a maioria apenas alimenta seus desejos ali.

( desejo de conhecimento, desejo de superioridade, desejo de poder, desejos...)

Interessante que a taça que alimenta o soberbo não é a mesma taça capaz de saciar o falso humilde; nem a taça que alimento o semideus é a mesma capaz de alimentar o sábio

incauto.

Qual seria, então o sentido da vida? Ou melhor, o que é a vida?

O ser humano ainda não conseguiu, apesar de todos os seus esforços e avanços filosóficos e científicos chegar a uma definição do que seria a vida, nem afirmar se ela se limita apenas a uma existência ou mais, tampouco conseguiu sustentar a ideia que a vida habita apenas esse corpo físico ou outros também. Qual poderia ser o sentido da vida em meio a tantas dúvida sobre a própria?

Perante a fé a vida ganha vários sentidos, cada ser transcende sua vida de acordo com seus dogmas. Novamente taças cheias não são capazes de saciar as sedes tantas. O caminho dos anjos pode não fazer sentido nenhum ao ateu caridoso, e a cruz do messias

não é o caminho que busca o aprendiz sentado em lótus.

Onde está e qual o sentido da vida?

Falar-vos-ei apenas pela minha pessoa que incessantemente procura compreender o sentido da vida para fazer da própria o que ela deve ser.

A vida criação e obra do Criador é o retrato do que somos. O sentido da vida é a própria vida, sua magnitude é o mistério que devemos compreender para voltarmos a ser

a consciência que já fomos.

O sentido da vida está além das percepções humanas, embora na humanidade a existência deve ser plena do que somos. Vencer o aprisionamento autocriado nesta dimensão é para minha pessoa o real sentido da vida, assim sendo ,meus caros, existir tornar-se-á algo sublime.

Lembremos que apenas o ser livre é capaz de compreender e viver o sentido da vida.

Vos indagarei: Poderá um rancoroso amar a si mesmo e ao próximo? Como será feliz o prepotente perante a beleza de uma singela flor?

Vençamos, meus caros o auto aprisionamento! Vençamos!

A viagem é o sentido de tudo e em cada estação há uma seta para o retorno.

Bom regresso a todos!

Luz de Cristal
Enviado por Luz de Cristal em 04/07/2020
Código do texto: T6996278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.