MEDITAÇÃO

MEDITAÇÃO

Dia lindo, sol brilhante, natureza esplêndida.

O brilho do verde em diferentes tons.

Eis a obra da criação com sua beleza e ouço a melodia do Universo com sua diversidade de sons.

Por que o homem se afasta de Deus?

Qual a diferença entre SER e ESTAR?

Quanto mais civilizado, mais tecnologia, mais selva de pedra, maior a distância de Deus e da sua obra.

SER

Somos em essência, espírito de luz, beleza, amor, harmonia, saúde, equilíbrio, etc.

ESTAR

É como estamos agora.

As carências levam ao condicionamento. Tudo é condicionamento.

Condicionamentos positivos

Condicionamentos negativos

Tudo isso pertence ao nosso campo mental.

Vamos deixando de SER para ESTAR.

A diferença entre ser e estar é que determina a nossa distância de Deus. Quanto maior a diferença, maior a distância e a causa da depressão.

Nas grandes cidades os homens vivem cercados por tudo que na realidade é criado por ele.

Os edifícios, o asfalto, os carros, os computadores e toda a tecnologia criada pelo homem. Ele começa a se materializar deixando de lado a sua espiritualidade. Começa a viver em função da máquina e de tudo que isso acarreta para ele.

Começa o desvio do caminho natural. Ele começa a cometer o maior pecado da humanidade – A OMISSÃO.

Começa a varrer a sua casa (interior) e jogar o lixo debaixo do tapete. Por quê? Por conveniência, por comodidade, para manter o seu espaço no trabalho, dentro da família.

Começa a brincar de faz de conta. Faz de conta que eu não estou vendo, faz de conta que eu quero, faz de conta que não quero e tudo vira uma grande mentira que começa a causar a insatisfação interior, começam as pendências das situações não resolvidas.

Interiormente cria-se uma grande confusão entre aquilo que eu quero e aquilo que eu realmente faço. Vamos rolando essa situação sem questionar, sem buscar no Cristo Interno as respostas para tudo que nos perturba.

Somos seres perfeitos, sadios e harmoniosos, essa é a nossa essência. Viemos ao mundo perfeitamente naturais, sem manual de instrução.

Todo e qualquer aparelho por mais simples que seja vem com manual de instrução, para ser lido e seguido, caso contrário, coloca-se em risco o seu funcionamento. E nós? Temos o livre arbítrio. Não fomos criados ao léu. Tem um planejamento, um caminho natural a seguir. Na medida em que vamos nos materializando dentro desse processo dos condicionamentos, vamos nos desviando do caminho natural.

PROPOSTA:

Vamos começar a nos observar:

Observar como estamos. Como está o meu armário, como está a minha gaveta? Será que não tem lá uma roupa, um sapato que faz muitos anos que não uso, não mexo.

Está tudo uma bagunça, tudo misturado, como está?

Vamos observar o bebê. Como ele se comporta. Será que quando ele está com fome ele resolve ficar quietinho só para agradar a mamãe? Ele deixa de fazer o que ele quer, que é alimentar-se, porque isso pode perturbar os outros ou ele faz o que é natural para ele, para sua saúde, que é buscar o alimento.

Isso é natural.

Vamos observar e tentar mudar o nosso dia a dia.

Vamos começar a trabalhar para reduzir a distância entre aquilo que eu sou e como eu estou, para que possamos diminuir a distância que nos separa de Deus, da nossa essência divina.

Vamos tentar nos auto conhecer para melhorar nosso corpo, nossa mente e nossas emoções.

Vamos nos questionar, vamos questionar as situações da nossa vida. Época de mudanças, não condiz com nossa época passada.

Orai e vigiai, para mudar o comportamento em relação ao todo que gira em torno de nós.

Isso é evolução, é crescimento, é tentar melhorar a nossa grande família, a humanidade.

MDLUZ