São Paulo

O que dizer da cidade que moro há oitos anos e meio?

Que possui inúmeras oportunidades em todos os sentidos.

É a décima maior população do mundo.

Acolhe pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Por ser enorme, também possui grandes problemas.

Tem tudo para cativar e realizar sonhos de muitas pessoas.

No entanto, para mim, é um tanto que triste estar aqui.

Sou grata a tudo o que São Paulo me proporcionou.

No entanto, permaneço, de certa forma, presa na cidade por causa de meu trabalho, vinculado ao Governo do Estado, e que no momento, me obriga a ficar aqui.

Sinto bastante por não poder estar com minha família, que se encontra no interior do Estado, de onde vim, e onde tenho minhas origens e minhas raízes.

São Paulo, para quem se encontra em situação como eu, é um mero lugar, não tem muitas glórias.

É uma cidade boa para passear, mas quando aqui estou, não vou para lado algum, apenas faço o essencial e nada mais, com vontade de me encontrar com a minha família.

Enfim, São Paulo, pode ser tudo de bom, mas para mim não é tanto assim.

Regiane Bassi Paes
Enviado por Regiane Bassi Paes em 18/09/2020
Código do texto: T7066582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.