Uma lição dos menos favorecidos.

Em Santos , uma vez ou outra , baixa - anexado - nas configurações- viciadas- do meu eu , um sentimento bastante adequado que clareia as ideias . Diferente daquele sentimento de quando nos fechamos' elitizados' na nossa ' bola , supostamente , colorida ' .

Aqui, em algum pedaço de praia mais popular, a maioria de pessoas simples, penso que envolta em problemas (como nós todos) - seja por falta de grana ( o que mais se nota ) , seja o que for...mas também se vê força , a tentativa de se divertir : estão em grupos, em família com crianças ou amigos e é bonito !

Conversam, riem, se divertem . Não se camuflam escondidas em sua dor, como fazem alguns mais abastados, nos seus cantos confortáveis, ruminando suas faltas envoltos em lençóis de seda ,com ar condicionado, a geladeira cheia . Com várias opções boas no dia a dia, fica-se ali sofrendo num sem fim mais ou menos denso.

Eles , não ! Acostumados a várias carências mostram a sua força ; estão na praia , procuram superação. A despeito da falta e de alguns sacrifícios para chegarem aqui, vivem ! Alguns chegam de bus, com sacolas, coller - economizam trazendo alimentos de casa. E chegam com satisfação e alegria. `As vezes , olho com mais atenção para um e outra e noto alguma coisa que não alcanço, sentados no calçadão depois da praia, absortos em algum pensamento obscuro, esperando sua condução os levarem de volta à sua rotina. Mas lavaram a alma no mar, se reergueram dos seus problemas ou tentaram . E´ essa energia que sinto que conto agora. Que sempre vi mas nunca mencionei. É esse sentir ...que a vida continua apesar dos pesares. Esconder-se, amuado na mesmice das mágoas , do não perdão , na insensatez de achar que o outro é o mais errado , é deixar o coração endurecer. É ruim , é dos sem- Deus... É dos que ruminam a dor . É do escuro... Mais impressionante ainda é vermos isso em algumas almas q parecem especiais , falando em Deus todos os dias. Levam por dentro essa cor que destrói .Não foi para isso que viemos neste mundo. Para magoar e não superar os sentimentos piores... primários.

É para se clarear, Cacilda! Só acho.

Tome# seu #tranquilizante# e# volte# pra# cama (e seja infeliz).

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

* Olhar e ver o mundo também nos dá a dimensão exata do que somos, fomos ou queremos ser.

''A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original'' A. Einstein

--------------------------------------------------------

*Só nao vou mencionar a sujeira que deixam na praia. Hoje, nao.