Diário de Bombordo ...8/Jan/2007....
Preparei as matulas,desde 05h30 hs.Saí logo ,e com o tempo nublado .Ontem recebi um telefonema do meu amigo Roberto ,que joga frescobol, e está em Camboriú ,SC.
Decidi que eu iria direto para lá ,ao invés de ir parando ,como sempre faço. Grande decisão ,pois choveu o dia todo .Logo em Mongaguá, a chuva chegou p valer.,e minha capa de chuva,deu sinais de que estava ruim .
Mas, pensamento positivo : é passageira . E foi ,.......passou o dia todo me encharcando . Affff.
Seguindo para o sul ,passei por Praia Grande, Mongaguá ,Itanhaém ,Peruíbe ,etc Até Itanhaém ,pista dupla ,depois pista simples ,mas de moto ,fica fácil ,e o trajeto é uma delícia ,com curvas e belas paisagens .Como sou aficcionado,pela língua tupi-guarani, anotei alguns nomes que depois pesquisarei .Com
160 km rodados,dei a primeira parada . E da-lhe chuva . Um bom café ,alongamentos, e vamos em frente. Rodei 240 km ,sem parar . Nessa hora, que você deve ter um certo condicionamento físico , e aguenta bem a viagem. Mas minha moto ,com os arranjos que fiz ,parece mais um manual de Kamasutra.Tenho nove posições para pilotar, e pareço uma perereca ,mudando toda hora. Pelo menos você não cansa .
Parou de chover em Curitiba .Dei uma parada no alto da estrada ,para curtir o visual da represa que abastece Curitiba . É uma vista magnífica ,e ainda as nuvens estavam sobre o cume do morro .Tentei falar com o amigo Saliba, mas não consegui . Em seguida ,a chuva voltou novamente , pesada,e me acompanhou até Barra Velha ,onde parei para ir para tirar a capa .Tentei localizar meu amigo Nass, e não o achei .
Já com sol na cara ,e satisfeito com a decisão de vir direto , cheguei a Camboriú , e localizei a pensão do Roberto.Ele estava na praia Brava.Então resolvi ficar por ali mesmo . Logo ele chegou , e ainda deu tempo para batermos um frescobol.Fiquei impressionado com tamanho da cidade , com prédios de alto nível ,e de avenidas com muitas lojas para Comércio . Muitos turistas e argentinos.Local de gente fina.Praia limpa , e isso é bom , mas a do Balneário ,é estreita,do tipo Guarujá , e eu não sou fanático por praia apertada .Depois do banho fomos a uma pizzaria ,onde provei o chopp Weisen,que é bom demais, e sorvi uma dose do StaInheguer Doble W,feito em Joinville . Relembrei meus tempos de Floripa, ainda tenente, onde tomávamos um chopp c o copinho do 2W no fundo. Só podia parar de beber a dose de chopp,quando o copinho batesse na boca. Affff. Como o amigo gosta de balada , ele foi, e o idoso aqui , que estava moído, foi pra embalada .....da canção de ninar. Quatro da matina ,a figura voltou.
____________________________

Foto : Eu e  Nass, com os ajudantes,mergulhando na Barra da Lagoa da Conceição , em Floripa, em 1974.
_____________________________________

I LOVE THIS GAME
NAMASTÊ
O LOBO SOLITÁRIO.