DIÁRIO DE BOIMBORDO 15 Curitiba - Guaratuba -SC

DIÁRIO DE BOMBORDO...15....9/Dez/2007.....Curitiba-Guaratuba-Sc

Levantei cedo, e como sempre ,acordei o parceiro .As oito da matina ,estávamos rumando para Paranaguá . Manhã fria e céu nublado . A descida da serra foi cautelosa e não se via nada .Entramos em Morretes ,para conhecer, e gostei. Há um casario antigo e preservado , o centro é pequeno ,e a cidade vive do turismo ,e do famoso prato típico, o Barreado ,que é um cozido de várias carnes durante 24h00 ,com farinha e verdura .
Um rio limpo e lindo corta o local ,e tive muita vontade de nadar,mas era muito cedo. Não almoçamos ,e nem permanecemos muito ali . A estação de trem, que vem de Curitiba ,é uma graça ,e dizem que o passeio é lindo .Retomamos pra pista , e em pouco tempo chegamos ao cais,onde se embarca para Ilha do Mel. Frustração total ,a barca saiu cedo ,e a próxima às 14 hs. Tomamos uma cerva no mercado, e decidimos ir até à praia de Guaratuba.
Um sol de lascar , e eu chateado ,sem fazer exercício há mais de quatro dias . As lombas da pista, foram me deixando em ponto de bala. Realmente estava ficando nervoso , e o Luís teve paciência para me aguentar .Atravessamos uma baía linda que liga Guaruva-Guaratuba ,e eu uma Arara.
Paramos na primeira pousada que apareceu , e em poucos minutos, estava nadando. A boneca sossegou o facho.Jogamos frescobol, caminhamos .A praia não me agradou ,havia muita gente e sujeira .Sentamos na frente da pousada ,onde tomamos uma cerva, apreciando o mar, e curtindo a brisa fresca . Muito bom isso ,só fazendo, para entender. Achamos um restaurante aberto ,e comemos robalo frito com acompanhamento ,por R$18 ,para duas pessoas , e comemos muito bem . Depois disso só a cama resolveria nosso caso .Luisão desmaiou em minutos ,que pena ,novamente nada aconteceu.... eheheh
A pousada uma maravilha ,para molhar o corpo demorava uns cinco minutos ,mais 10 para tirar o sabão . A pressão e o volume da água eram assustadores .Era tanta pressão de água, que perigava ir para o ralo ,mas eu me segurava na torneira . O ventilador só tinha uma velocidade ....bem lenta ,e parecia filme filme de cowboy. O teto de madeira ,estava descolando em cima do Luís. A toalha cheirava bem ...um misto de barata amassada ,com Maria Fedida. A TV era de duas polegadas ,e a cabo....Acabo de chorar .....
O dia começou ruim ,mas terminou bem .Pedi desculpas ao meu parceiro ,por ter ficado tão nervosa ,mas valeu a pena.

I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.