DIÁRIO DE BOMBORDO 16 Guaratuba-Bombinhas - SC

DIÁRIO DE BOMBORDO 16....10/Dez/2007...Guaratuba-Bombinhas-Sc.
Madrugamos .As às 7h30 estavamos esperando o café que por sinal foi divino. Pães variados, o queijo Camembert, Roquefort,Brie,com presunto Parma, quatro tipo de yogurtes, bolos,etc. Mas só comemos um pão com bromato ,apresuntado ,e manteiga,com pingado, pra não deixar o dono chateado.

Manhã nublada, mas boa pra viajar. O trecho de Guaratuba-Guaruva, é muito lindo,e tem muitos quiosques de restaurantes, onde você encontra coisas com as quais não estamos acostumados. Queijo Nozinho ,queijo defumado, coelho ,marreco, maracujá em polpa. Manacás completamente floridos nos tons de branco e rosa afffffff. São 40 km, que viajamos curtindo, até chegar na Br, próximo à Joinville ..Como estava garoando, não paramos em São Francisco conforme havíamos planejado , e seguimos até Camboriu ,quase chovendo. Resolvi seguir em frente, deixando a Luizão na city,onde ficará curtindo o local.

Sozinha, fugi da BR , e entrei pela Inter- praias, e não me arrependi. Passei por Laranjeiras, e o tempo começou a clarear .Por coincidência, quando cheguei na praia do Pinho( praia de nudismo) o sol brilhou. Jair e Julho, é verdade que lembrei de vocês quando sentiram saudades do Águia (adoraram ver o cara nu no campo).

Rapidamente tirei a capa de chuva,e fiquei de camisa e tênis .Fui visitando as praias da Taquara, Estaleiro ,Estaleirinho. Uma mais bonita que a outra, e todas de águas claras e límpidas. No final da pista, quase entrando na BR, resolvi ver uma praia e deparei-me com um belo restaurante. Com sede ,parei pra tomar algo e percebi que a vista e o local eram lindos Praia do Porto, quase em Itapema, Restaurante Recanto da Sereia,que merece ser visitado. De frente para o mar, comi três bolinhos de Linguado deliciosos, e não resisti ao ver o chopp de Blumenau as Isembauer,servido na tulipa, limpa, longa , e gelada .

Rodei lentamente ,visitando Porto Belo, Bombas. Encostei a moto numa pousada em Bombinhas. O coração disparou,pois foi nessas praias nos anos 74 e 75 ,que mergulhei várias vezes , inclusive praticando caça caça submarina na ilha do Arvoredo. Época em que ensinei o general Nass, a praticar esse esporte. Hoje, não mato mais peixes .

Essas praias são lindas demais e limpas. Quem quiser, pode fazer cursos rápidos, de dois dias ,de mergulho, ou alugar equipamento, e brincar nas águas rasas, que vale a pena.

Nem sei que hora cheguei ,mas nem pensei em descansar ,e fui nadar e caminhar .Coisa boa demais. Curti sossegado ,uma baia, translúcida , parecendo piscina de tão calma, Numa feira, comprei frutas ,e comi no apê .Mas não sosseguei ,e caminhei até a praia do Recanto do Padre, e na Sepultura. .Praias pequenas, mas bonitas. Vi o belo hotel Bombinhas, Galguei uma pedra alta, e ali fiquei extasiado, olhando o mar e meditando( coisa de boiola) até quase escurecer. Mas na minha idade, não dá pra andar em pedras no escuro.
Voltei ,tomei um novo banho , e fui pra rua comer algo . Cai na cama, depois de terminar escrever o diário.

Estou morta, mas bem feliz .Dia maravilhoso .Falei com meu filho Marcus, que está em Garopaba com esposa. Falei com o amigo Biluca, de Floripa , e disse que pretendo visita-lo,mas não sei quando, pois a agenda está lotada..ehehehe.

Nada de chuva, a não ser uma garoa na praia. Hoje terei que dormir sem o Luisão... Buuuuuuuuuua.
Bom demais meu trajeto de hoje.......

I LOVE THIS GAME.

NAMASTÊ.

O LOBO SOLITÁRIO