DIÁRIO DE BOMBORDO 17 Bombinhas-Garopaba -SC

DIÁRIO DE BOMBORDO 17.....11/Jan/2007....Bombinhas-Garopaba-Sc.
A danada chegou de mansinho, por volta das 4h00 da manhã . O rugido dos trovões prenunciavam chuva pesada . Voltei a dormir ,e acordei as sete ,ouvindo o gotejar ,e sentindo o cheiro delicioso que emanava do arvoredo que circunda o chalé .Sensação gostosa.Sem pressa ,esperei que acalmasse ,enquanto arrumava as tralhas .
Tudo pronto ,e pensando em fazer uma viagem tranquila ,com chuva fina ,coloquei as coisas na moto . Mas me ferrei ,a danada tombou com o peso, pois o apoio lateral afundou na grama , e a gasolina invadiu tudo ,e não pegava mais .Tirei toda proteção para chuva ,luvas,jaqueta ,etc. Encheu o saco ,mas pedi ajuda a dois caras, e eles empurraram a magrela ,que pegou no tranco . Pé na estrada .Marcus e Daiane, me esperavam pro almoço em Garopaba .
Muita chuva até Floripa ,mas daí pra frente parou e cheguei mais tranquilo porém com cuidado ,pois a pista está em obras ,e é muito perigosa .
Os dois estavam no chalé ,simples ,porém agradável ,na praia do Rosa, que pertence a Imbituba .Marcus fez um filé de camarão divino , com cerva, e uma cachacinha. Ele é um bom cozinheiro .Papeamos bastante ,e depois de arrumar as tralhas puxei um ronquinho.
Logo saímos para conhecer as praias. Uma mais linda que a outra .Silveira ,Garopaba ,etc
Em Garopaba topamos com dois pescadores que estavam vendendo camarões rosa enormes, quase lagosta, por 10 pilas o quilo.Pesaram no olho ,sem balança ,mas levamos bem mais do que um quilo .Inicialmente ficamos desconfiados dos pescadores ,porém valeu a pena .Aprendi com o Marcus, que colocar os camarões no vinagre , eles soltam a casca mais facilmente .Preparei uma parte do camarão ao bafo ,e com outra ,fiz um camarão ao catupiry ,com arroz cozido no caldo de camarão .Comemos bem .
Conheci o dono do chalé ,seu Domingos ,uma figura que tinha orgulho ,de ter vencido um processo de pescadores , contra a famosa família Gerdau .Homem de 73 anos ,de uma vitalidade invejável .Guardei a moto no seu Barracão .
Foi mais um dia maravilhoso  e em companhia de boas pessoas .
Adorei e deitei com um sorriso estampado nessa carinha meiga .
Beleuza.
I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.