DIÁRIO DE BOMBORDO20 Garopaba - Porto Alegre-RS

DIÁRIO DE BOMBORDO. 20.14/Dez/2007...Garopaba-Porto Alegre-Rs..
O Elsom roncou a noite toda  e depois de levantar três vezes para dar um safanão na moto serra, desisti. Coloquei algodão nos ouvidos e tentei dormir o que foi possível . Mas acordei bem ,às 5h30 , e o café da manhã foi divino, com seis tipos de geleia ,manteiga da casa ,pães variados ,sucos naturais, bolos ,etc. Quase morri de comer para garantir o almoço . Alguém desligou a chave geral do ap,quando Elsom tomava banho às 7h00 da manhã . Ele acha que caiu energia  mas ainda descobriremos o responsável .
Esqueci de dizer que , ontem ,vimos um enorme cardume de golfinhos na praia do Rosa, que também é berçário de baleias Francas,coisa linda.
Fomos ao parque das Guaritas .Muito bonito . Guaritas,por causa das elevações rochosas ,que predominan na região .Visual bom demais .
Elsom,de infantaria, ao subir as encostas ,queria voltar ao carro pra por o tênis e meia, pois os mosquito poderiam picar a boneca ....macho demais eheheh.
Sem pressa ,saímos em direção ao sul , e eu,como sempre ,seguindo o meu instinto ,fugi da Br, e encaramos a Estrada das Praias . Coisa linda , de uma planura grande entre o mar e as montanhas ,onde a estrada fica envolvida por corixos e igarapés, limpíssimos e cheios de aves. Pra fugir do trânsito,chegamos a Tramandaí sem sustos.
Passei por Capao da Canoa e pensei em entrar, mas sabia que o Faisca,estava agoniado pra chegar em Poá.
Para surpresa minha ,ele deu sinal e entramos em Xangrilá ,uma cidadezinha linda mas as praias são retas, e areia branca ,porém com muito vento ,ninguém nelas .Paramos na plataforma da Atlântida e  pensando que era igual a tantas outras que eu já vira .Novamente o recém espírito aventureiro, do amigo surgiu ,e acabamos visitando -a . Valeu a pena ,toda estruturada de concreto ,limpa ,com WC  e até um barzinho . Vendo as ondas a 300 m da praia ,inúmeras cachaças e a moça dizendo que tinha isca de peixe, não resisti. Sete reais meia porção , foi tiro e queda , e logo eu estava sentado e beliscando isca de Linguado ...afffff.
O vegeta ,comeu dois ovos cozidos ....my God .
Experimentei uma pinga com alho e pimenta do reino em grão ,horrível .
Conhecemos os diretores do clube de pesca do Pierre ,bom papo ,ficamos amigos, e tiramos fotos até com as cozinheiras, muito simpáticas.
Bons momentos .Dali navegamos para Tramandaí , que tem o mesmo estilo de praia, e ninguém a tomar sol  e o vento era demais .
Em Osório,num posto de gasolina ,conhecemos o motociclista Heitor,e ele ,na maior gentileza ,nos conduziu ao Morro do Borussia , bem acima do nível do mar ,mas com uma visão encantadora de Ozório,de Tramandaí e do gerador de energia elétrica (aerogeradores ).
Ficamos encantados com a altura e a beleza visual .Decidimos ver os ventiladores como os nativos chamam os aerogeradores .
Realmente são impressionantes ,135 m de altura da base , e só uma Pá tem 34 m.É o chamado Parque Eólico de Osório .
Bem felizes , e eu sem capacete naquela estradinha Beira Mar ,cabelos soltos ao vento (uma bichona na moto ),os pulmões saturados de oxigênio .Bueno demais  , tchê.
Seguimos até Porto Alegre  e ficamos numa pousada.
Estava morto de cansaço, mas feliz como sempre. Elsom foi bom companheiro de viagem.

Foto:  Jaçanã
e Ninféia.
I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.