VALORIZE OS SEUS ERROS

No decorrer da nossa vida acertamos na maioria das nossas ações e, eventualmente, erramos.

Atente-se para o fato de que, quase sempre logramos êxito em nossos procederes e os erros são em escala bem inferiores. Contudo, temos o hábito de darmos demasiada importância a eles, enxergando-os como algo exclusivamente negativo.

Ora, errar só foi possível porque ousamos realizar algo acima do que já havíamos conquistado. Dessa forma, ao nos lançarmos além do ponto em que nos encontrávamos, subtendido estava que o insucesso parcial ou total, ainda que com pouca probabilidade, poderia acontecer.

Outro ponto a se considerar, é o fato de que, só foi possível chegar ao estágio daquele erro, porque tantos outros foram cometidos em experiências anteriores. E, graças a eles, acumulamos maiores e melhores conhecimentos, o que nos possibilitou almejar novas possibilidades.

O erro é uma forma intensiva de aceleração do aprendizado. Sem ele não teríamos ampliada a nossa capacidade de discernimento e de visualizarmos possibilidades outras, além das óbvias.

Isso posto, persiga e valorize sempre o acerto, mas, se acaso o erro acontecer, avalie o motivo da sua ocorrência, aprenda com ele e siga em frente, com inabalável confiança.

O sucesso está diretamente ligado à nossa capacidade de refletir, analisar e de superar nossos erros e adversidades.

Então, atribua o devido valor ao poder benéfico do erro.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 24/10/2020
Reeditado em 24/10/2020
Código do texto: T7095398
Classificação de conteúdo: seguro