DIÁRIO DE BOMBORDO 23 - Gramado RS

DIÁRIO De  BOMBORDO.23....17/Dez/2007...Gramado- Rs.
Ontem ,   Elson , pára-quedista , encontrou no bar outro páraquedaste  e ficaram no papo contando mentiras .Percebi que a mulher do cara deu uma chamada nele ,dizendo você não vai dirigindo ,é muito mole... ehehehhe...
Dia de sol ,a sorte nos acompanha .Depois de um lauto café ,saímos para uma sessão de fotos na área do hotel .Vi uma Gralha Azul linda ,que desde o tempo em que servi na fronteira em Guaira, em Cascavel,no Paraná ,não via .
To ficando expert em foto de flores ,meu lado meio gay.ehehehhe.Conhecemos o Lago Negro,que tem esse nome por causa de seu idealizador que trouxe as árvores da Alemanha ,da Floresta Negra. Mui bonito , mas deu trabalho convencer o vegeta a não andar nos pedalinhos e nos patinhos .
Daí  saímos pra Canela .Ontem, a anta queria de qualquer modo,visitar a cidade embaixo de chuva ,neblina  e à noite .Falei que não, e que não veríamos nada .Mas fomos  e nos ferramos ,tempo perdido. Se chover por aqui esquece ,  não se vê nada , melhor ficar no centro tomando todas.
Fomos ao parque da Ferradura onde se aprecia um grande vale em forma de ferradura ,coisa linda .com matas e animais cruzando as trilhas , também vimos um raro urubu Preto, uma Cotia e um quati,que vegeta chamava de gambá , pois sabe tudo da fauna.
Tava chato esse sol a  nos queimar,( adoro), e seguimos para o teleférico , e no fundo divisasse uma cachoeira beleza .Prepare o bolso ,pois aqui tudo é pago e Elsom não quis ir comigo na cadeirinha-  magoeiiiiii.
Eu queria provar o autêntico afafurtrudssel ,torta de maçã ,e paramos um tal de Castelinho da Cascata . Um castelo pequeno feito pra turista mas bonito e que tem um pequeno museu sobre os costumes e móveis antigo dos alemães da região . O parceiro recusou -se a pagar,pão duro ,entrei por cinco reais mas o tal de idligjfdhfd tava caro, e era muito só p um e sobraria muito e como não sou de jogar comida fora ,desisti.
Em Canela procuramos um local para almoçar barato ,pois fundi de ontem nos fundeu  e a sobremesa teria que ser o tal de Solkisswle . ( vocês devem estar admirando minha cultura da língua alemã ).
Encontramos um local agradável ,com uma senhora muito simpática a Cilene ,que garantiu que era feito pela irmã dela é muito bom .Paguei pra ver, pois já havíamos comido no café colonial e tava uma merda.
Genteeeee ,com sorvete de creme quentinho ,coisa divina lambi os beiços ,babei degustei. Além de ser mais barato que o do Castelinho ,Elson, não havia gostado outro ,raspou o prato com uma colherinha .Doce sabor na rua Oswaldo Aranha 290
Caminhamos programado e depois descansamos um pouco vimos o pôr do sol daqui do hotel e fomos pra  bater umas fotos ;   tanto Gramado como Canela ficam lindas iluminadas  ,vale a pena.
Não se esqueçam quando chegar a uma cidade o melhor é procurar um posto de informações turísticas sempre  tem   mapa que ajuda muito.
Bem  ,com esse friozinho está 17° só uma caminha resolvi   ; Elson fez o levantamento nos trajetos no seu micro para amanhã ;  infelizmente  , teremos que nos separar mas foi muito bom conviver com essa pracinha rara.
: I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.