DIÁRIO de BOMBORDO. 24.....18/Dez/2007...Gramado-Rs- São Joaquim-Sc. Acordei cedo e após o café já estava pronto esperando Elson que ainda degustava seu café e pensando para onde iria .Meu objetivo era chegar em São Joaquim .Despedimo- nos entre beijos ,abraços e lágrimas. Elsom bom parceiro ,meu amigo Slow Dow,que faça boa viagem . Estrada linda que vai de Gramado até Nova Petrópolis ,uma cidadezinha meiga ,limpa e bem menos preparada que Gramado e Canela ,por isso é simpática . Entrei pra conhecer o restaurante de Tiro ao Alvo, mas pelo horário estava fechado ,e também o clube. No caminho ,parei na Michele Malhas, na beira da estrada ,e com um visual bonito no teto da loja . Vi muitos canários da terra . Vi uma placa dizendo ,Pinheiro Secular, dei meia volta na na Rosinha,e lá vai o burro curioso .Estradinha de belas paisagens , e simples ,mas você percebe que as flores na região fazem parte da moradia do rico e do pobre ,tudo bem arrumadinho e bem cuidado , dá gosto . Estrada de terra e eu olhando a paisagem , e de tão distraído ,nem vi a placa do Pinheiro, e quando dei por mim estava na via principal novamente .Mas como sou teimoso ,dei meia volta e saí à procura.Encontrei um Gaudério acocorado , pinchado,tomando seu mate . Bela cena. Apeei , e em pouco tempo estava usando a cuia do Tchê. Boleei- me pro pinheiro , e a estrada ficou pequena , mas aí entra a Rosinha ,valente ,mas carro não trafegava .Acabou a trilha,no meio de um bosque de Pinheiros .Pensei que seria perigoso , deixar a moto ali,mas seguindo a lei de Jack ,(já que estou aqui foda-se ),encarei a trilha de roupa e cuecão de couro . Valeu a pena ,o pinheiro é lindo ,enorme ,alto , e dei 18 passos para contorna- ló. Depois fiquei sabendo que são necessários oito homens para abraça- lo. Fiquei imaginando quanto ele viu passar naquele local, bichos, aves, gente. do alto dos seus imponentes 1000 anos (Araucária Angustifólia). Voltei preocupado com Rosinha abandonada. Vadiando lentamente vi uma placa Ninho das Águias,voo Livre , a 5km Lembrei-me do Águia ,praia do Pinho, do jair e do Júlio (ele sabem do que estou falando), e e nem vacilei . Encarei a serra , e fiquei de boca aberta , com um visual de tirar o fôlego Logo fiz amizade com Sanders ,um dos pioneiros na rampa e no paraglaider na região . Perguntei se alguém faria um salto ,e ele chamou o Coragem . Acionei novamente a Lei de Jack (já que estou aqui voarei), pois sempre tive desejo de fazer isso ,e seria agora. Algumas instruções, e lá estávamos no ar .Coisa linda , mas ruim é o cara colado na minha retaguarda ehehehe. Acompanhamos um grupo de urubus que tentavam pegar uma Térmica (bolha de ar quente que sobe do solo), e foi demais . Estava meio contraído , mas depois relaxei . Lembrei do meu amigo Elsom, pára-quedista macho . O cara fez uma manobra meio radical, e a boneca aqui quase vomitou, pois sou frouxo pra alturas . Mas aguentei firme ,e falei pra ele que eu queria voltar vivo . Ele riu , perguntou se eu queria alguma manobra mais radical .Macho que sou , respondi na lata: Nem morta eheheh. Então ele ficou só no deslize ,e foi bom demais. Saímos de um lugar alto de onde se pode enxergar até Caxias do Sul e outras cidades menores . Cheguei em Caxias por volta do meio dia .Imaginem,levei 4 hs para percorrer 70 km .The Flash. Encontrei meu amigo de turma , o Volnei,que é um próspero dono de uma das maiores imobiliarias da cidade .Batemos um bom papo ,comemos um Sanduba , e ele queria me levar para almoçar , mas viajando, só como coisa leve . Despedimo- nos emocionados e segui em frente. Num lindo rio parei para tirar foto , e a anta esqueceu de carregar a bateria .Adivinhem o nome do rio ( Rio das das Antas). Segui por uma estrada cheia de curvas e emparedada entre rochas. Parecia que viajava num degrau de escada ,à direita  pedra, e a esquerda abismo. Linda e perigosa , e andei na base dos 50 , 40 km/ h .
Ao sair da ponte ,vi que a chuva  se armava. Acelerei e logo ela chegou ,forte  ,violenta com trovões e raios.  Mas logo vi ao longe que havia uma claridade no céu, e como ia de encontro ,não parei e  fui devagar naquela região inóspita . Deu certo,em pouco tempo fugi da nuvem  ,e foi só alegria até a São Joaquim.
De Monte Alegre dos Campos até Vacaria ,comecei a viajar pelo alto da serra . Coisa linda , é a Rota dos Montes de cima da Serra .
Em Lages ,entrei por uma estradinha beleza em  direção ao meu objetivo .Ali se vê  vales lindíssimos .Quase  atropelei um filhote de tatu bola ,parei e fiquei um bom tempo observando-o.
Cheguei em São Joaquim antes de escurecer, e consegui achar uma pousada no alto de um morro ,Colina da  Neve,comandada por uma senhora muito gentil e sua filha , com boas acomodações , tem piscina  , é caprichada em tudo ,com lareira ,chinelo ,roupão de banho , e café da manhã por R$30. Agora 
Vou procurar um local para comer , pois estou morrendo de fome e fiquei praticamente o dia todo só com um café e um Sanduba.

I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.