DIÁRIO DE BOMBORDO 25 São Joaquim - Praia da Pinheira SC

DIÁRIO DE BOMBORDO. 25. 19/Dez/2007....São Joaquim- Praia da Pinheira- Sc.

Ontem a noite, fiz amizade com um casal muito simpático da cidade ,o Érico e a Cristiane . Ele tem uma malharia , e conversamos bastante . Gostei dele,motociclista que gosta de cozinhar. Já chovia muito ,e voltei pro meu Cantinho Dormi muito bem e fazia um frio danado ,mas sempre pensando : amanhã terei sol.
Boca santa ....Acordei com o sol na janela da pousada ,olhando toda cidade ,e ainda um visual lindo ao longe .
Conheci uma família ,e depois descobri que eram de Santos ,o Célio ,que é dono de uma pizzaria ao lado da casa do Luizão.
Dia lindo , e no posto de informações turísticas consegui um belo encarte de toda região Eric ,o gaúcho macho ,me mostrou todo o processo de fabrico das malhas .Naturlmente ,coloquei a mão em seu ombro , e ele deu um pulo , dizendo que no Rio Grande isso dá confusão. Bahh tchê ,afrouxa seu espartilho.
Fui até Belvedere dos Pinheiros ,e na entrada há um belo visual das matas , e agora , felizmente , está proibido cortar qualquer Pinheiro . O nó de Pinho é excelente para acender churrasqueira, e principalmente as lareiras da região .Pra mim ,o melhor carvão .
Lembrei- me de quando fazia manobras do Exército no oeste catarinense ,nas fogueiras de nó de pinho , para assar o churra e os pinhões.
Despedi-me do Nildo , ex motociclista . A Nice , a dona da pousada ,gentilmente me fez um suco de maçã com laranja antes de partir. Gente boa.
São Joaquim não tem muitos atrativos ,a não ser a neve e o Snow Valley,que nem deu tempo de ver pois é de árvorismo , e isso não é pra velhinho . Estava 13° de manhã ,imagina no inverno .
Pensei em ir até o Morro da Igreja e da Pedra Furada ,que ficam em Urubici. Mas teria que andar muito ,deixei para próxima viagem .
Fui em direção a Bom Jardim da Serra.
Sol , mas logo peguei uma chuva média , e troca de roupa . Mas tudo bem , já pensando que deixaria de curtir a Serra do Rio do Rastro. Um guarda rodoviário me falou que eu perdi viagem , e que o tempo não melhoraria .
Foi difícil até para achar os quiosques na beira do Belvedere ,de tão nublado e chuvoso .Parecia o Fog londrino ,do qual me lembro quando lá estive . Eheheheh.
Desci da Rosinha ,entrei num boteco  e o cara falou que está ali há 11 anos e que o tempo não mudaria . Falei pra ele da LJ, Jack já que estou aqui, vou esperar o sol chegar .
Por favor me dê meia garrafa de vinho, um pedaço de salame e queijo Serrano .Sentei , degustei , e bebi calmamente .
Não é que o sol surgiu ? Tirei fotos a vontade , e me encantei com o visual . Não precisa ir a Europa para ver coisa linda . Quatis e pássaros saltitavam no local. Curti bem.

O cara do boteco falou : paulista tu és largo demais ,nunca vi isso ,o tempo abriu só pra você tirar fotos, e agora voltou a chover... bahhh tchê.
Terminei o vinho e os comes ,coloquei a capa para descer a serra . Mal andei cinco minutos e o sol iluminou minha trilha .Curti cada centímetro da pista ,do visual , e parei várias vezes sempre que a estrada permitia, pois é muito apertado e perigoso . Ver as águas das cachoeiras aos borbotões ,sentir o silencio da natureza ,é bom demais Parava e ficava quieto observando.
Como vinham poucos veículos, dava para sentir perfeitamente o rufar dos ventos e o cheiro da mata , e o som das águas correndo no fundo do desfiladeiros . Curti muito.
Tem um bar no final da pista ,que tem uma visão bonita de Lauro Miller .Não resisti,parei para tomar um café, e logo um cãozinho ficou no meu pé enquanto digitava mensagens para vocês .Lúcia fala que é empatia ,eu e os cães.
Em Lauro Miller ameaçava chuva ,eu já havia tirado tudo , e coloca tudo de novo. A chuva não veio , e rodando tranquilo,já estava pensando em parar pra trocar o óleo da moto, pois já rodara mais de 1000 km , quando vi a placa da Pinheira. Lembrei de imediato do mecânico que trocou óleo da minha moto ano passado, e também da da mansão do Nelson .LJ. Já que estou aqui ,vamos nessa. Troquei o óleo ,e liguei pro Nelson que me deu autorização para pernoitar na casa dele.
Peguei a chave com a faxineira ,e logo estava na praia desintoxicando .Nadei corri ,malhei ,e me senti mui bueno.
Após o banho ,dei uma caminhada pela linda praia da Pinheira ,que parece uma piscina verde . Fui até o centro, lanchei , e agora estou aqui feito panaca escrevendo pros amigos com prazer.
Foi um dia especial , e alcancei mais um objetivo que havia traçado pra minha viagem .
Agora é voltar logo, que a grana acabou e não gosto de ficar negativo em banco.
I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.