DIÀRIO DE BOMBORDO 29 Ubatuba-Sp-Engenheiro Passos-Rj.

17/Out/2008....Ubatuba-Sp-Engenheiro Passos-Rj.

Acordei com a luz do dia no apê da minha irmã Rejane,que fica a 100 m da praia ,encostado na Mata Atlântica ,com passarada e tempo nublado .
Em silêncio ,para não acordar o parceiro, fiz a ablução matinal, e sai para comprar o café da manhã.
Ontem estivemos a noite num Belvedere muito lindo ,na Praia Grande ,num quiosque com bela visão da praia , e vale a pena tomar uma cerveja ali .
As sete da matina derrubei o parceiro da cama ,e logo estávamos caminhando na praia , e mesmo nublado ,começamos a jogar frescobol .Logo o sol nos brindou com sua presença .Muito jogo ,uma serva ,e rumamos de volta para o ap.
Por volta das 11h30 ,saímos e por precaução ,com aparato de chuva ,em direção à Taubaté . Foi bom ,pois logo no início da Serra uma chuva fina acompanhada de uma neblina muito forte ,nos encarou .
Genteeeeee nunca vi coisa igual, era difícil enxergar a mais de 10 m , e pilotamos com muita cautela ,30 ,40 por hora . Alguns idiotas de carro e caminhão, nos ultrapassavam , e por isso morrem.
Foram 25 km de Serra íngreme e perigosa ,com curvas em cotovelo , e muito fechadas.
Depois disso o tempo abriu ,inclusive com sol .
Paramos em São Luis do Paraitinga ,30 km ,no meio do caminho entre Ubatuba e Taubaté.
Cidade pequena, ,caminho dos antigos tropeiros.
Achei o restaurante Cantinho dos Amigos ,que eu já conhecia , e o garçom Alcides,lembrou-se de mim ,pois enviei uma foto nossa para ele quando o conheci.
Pedi o Afogado ,prato regional a base de molho com Acem,e alguns corinhos de porco,acompanhado de uma boa cachaça ,farinha ,arroz ,pimenta ,e um bom selfie de verduras.
O Luís que não estava muito afim ,gostou pois achava que era igual ao Barreado de Morretes-Pr.
Tirei umas fotos com as amigas cozinheiras, e foi legal ver as meninas se arrumando. Avental limpo ,cabelo ,etc .Depois enviarei as fotos ,como fiz com meu amigo Alcides.
Seguimos viagem com bom tempo e uma estrada linda ,com muita serra e belas paisagens .
Na rodovia Dutra ,seguimos com cautela ,sempre a 100 por hora , com muitos caminhões,mas nada pior do que a serra anterior.
Em Roseira ,paramos num posto ,e tiramos a roupa de chuva ,e seguimos até Engenheiro Passos, já no Rio de Janeiro.
Liguei pro meu amigo Ramires, dono de um chalé lindo na serra ,avisando que estávamos ali fazendo compras .
Não entendi porque o Luís comprou um tal de Ky, que nem conheço.
Com uma leve neblina subimos 22 km de serra. Coisa linda ,cheia de curvas e visual deslumbrante. Quase escurecendo ,chegamos a 1300 m de altitude ,e o frio já cercava-se dos viajantes.
Descarregamos a matula,arrumamos o chalé .Sempre fico feliz em voltar a esse lugar silencioso e divino .Luís estava encantado , e como sempre a sorte nos acompanhou pois a chuva chegou depois de descarregarmos tudo.
Bom demais ouvir a chuva saltitando no telhado e ao longe o som dos córregos inflando.
Durante o trajeto percebi que o Luís com sua moto lindona ,uma 800 era muito admirado ,e a cena lembrava Dom Quixote com o escudeiro Sancho Pança, indo atrás com seu Rocinonte,( eu na Falcom).
Lembrei de uma figura rotunda enome ,com o rosto de felicidade sentado num restaurante ,em Ubatuba , e sua camiseta dizia o seguinte :QUER ENGORDAR ? FALE COMIGO...GORDO. LIFE.
O humor do brasileiro é fantástico.
Na subida da serra, passamos por um riachinho límpido e encachoeirado ,que faz a divisa entre Rio-São Paulo . Belas cachoeiras entre mata densa e rica.
O chuveiro do chalé deu créu,e tomei banho gelado ,mas meu amigo nem chegou perto . E eu pensava que o cara era macho.
Acendemos a lareira ,um queijo ,um bom vinho tinto, que ninguém é de ferro .Consegui ver TV até cansar ,mas o Luís já havia desmaiado O cara é mais frouxo que eu pensava.
Novamente não pintou o clima , apesar da lareira ,queijo ,vinho , e chuva .Mas sem banho e cansado ,não dava.
A temperatura caiu vertiginosamente ,e em pouco tempo o termômetro marcava 9° .
Dormi com dois cobertores ,e olha que eu não sou friorenta, mas dormi bem pacas . A tubulação da lareira, sobe para o segundo piso onde ficam as camas.

Dia bom demais tchê.
Obrigado, Senhor.

I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO Acompanhado