DIÁRIO DE BOMBORDO 33 .Maricá- Rj.

21/ Out/2008....Maricá- Rj.
Frenesi no barraco, acordei com sol, café a base de todinho, pão e requeijão .Sai cedo com Rosinha pra Saquarema e antes das oito já estava com seu João no canto da lagoa Boqueirão , onde ele pega camaroes vivos ,pra vender como isca aos pescadores ,e também os grandes para nós. Genteee, paguei R$10 por meio quilo de camarão MP ,meio pistola ,(lembrei-me de mim ,eheheh,)lindos e vivos. Como pretendia ficar na área ,conversei com o cara e ele guardou a moto e os camaroes para mim .
Aluguei um camelo( bike ),por 10 pilas e fui à luta.
Estava a pedalar na orla quando vi um careca e bem disposto guapo, a caminhar celeremente .Perguntei sobre a praia de Itaúna, que é de surfistas , e ele mui gentil,me orientou . Mas acabei caminhando ao seu lado .Valeu a pena ,seu nome é Marcos ,professor de ioga , e o cara já rodou o mundo .Fomos conversando até pegarmos o seu camelo.
Foi um tal de pedalar e ouvir histórias dele que não acabavam mais. Sujeito rodado ,de uma vivência incrível, falou de Putim até macrobiótica .Pedalamos muito ,passando pelo bairro da Vila ,pela itaúna ,entrando na Estrada do Leigo, e seguimos até a sua casa.
No caminho observei que ele cumprimentava todo mundo ,vi que era natural dali. Falou de sua vida , que usou droga ,viveu com prostitutas e tudo mais .Acabou indo para a Índia ,onde ficou num monastério como padeiro ,por três anos, e mais quatro anos por lá rodando.
Sua casa é simples mas com um estoque de cereais que faria o nosso vegeta Elson ficar ali babando. Carás brotavam sob a pia da cozinha ,prateleiras de comida vegetariana.
Vi o mapa mundi com os locais onde ele esteve .Coisa de louco,rodou o mundo e mostrou seus passaportes.
Valeu a pena conversar com ele ,sinto-me uma anta perto de uma pessoa assim .Falei que gostei da sua casa ,muito limpa e bem arrumada . Ele respondeu : Se você está arrumado por dentro ,certamente tudo estará arrumado por fora ....amei.
Lembrei-me que certa vez ,um amigo me corrigiu por eu falar ióga,e ele falou que era iôga.Perguntei qual a pronúncia correta ,e ele disse que em alguns lugares do mundo se fala de um modo ,em outros de maneira diferente O que importa é a energia ,o Karma .As paredes da casa ,eram decoradas com frases dos grandes pensadores do mundo. Eis aí uma pessoa que vale a pena conhecer e ouvir.
Despedi- me e sai a pedalar . Achei itaúna linda ,e o point dos manos das pranchas .Parei num quiosque ( e eu resisto ?), chamado Biruta,onde estava anunciado Pargo frito (adoro ),mas era caro pra duas pessoas ,porém com jeitinho cheguei num acordo com o seu Luiz e ele me fez meia porção.
Enquanto aguardava ,tomei uma cerva ,e acabei puxando papo com o senhor de cabeça branca o meu lado (essa minha timidez ainda me mata ). Figura legal , e foi só iniciar conversa, e ele contou toda sua vida entre os goles de cerveja . O hobby dele é proteger os vira latas da praia .Pronto achou outro igual.
Houve muitas coisas que ele fez pelos cães .Nisso ele viu um cão ao longe na praia ,e gritou pelo seu nome ,o bichinho veio voando direto .Falou que era de um babaca daqui que mal cuidava do animal . Em seguida falou ,você está vendo aquele cão do outro lado da rua ?Se ele me achar ,virá para cá .Nãodeu outra, o virá lata veio direto ,e deitou-se ao seu lado.
Isso é gente que adoro .
Comi o Pargo, que veio com salada em boa quantidade .Paguei R$14 ,com duas cervas . Dei um grande abraço no seu Cilênio quando parti.
Achei um lugar onde alugar uma prancha ,o restaurante Garota de itaúna ,lindo e fica numa das melhores posições para observar a praia .
O que chamamos de isca de peixe, lá chamam de Gurjão ,tem Gurjão de peixe ,de frango, etc.
Fui procurar alguém para jogar frescobol, pois o meu Luiz já era .Rodei pelo centro e acabei conhecendo o Vitor do Coco .Papo vai ,papo vem , e ele acabou pedindo pra ver a minha raquete. Lógico que queria saber meu nível .Olhou e combinamos jogar amanhã à tarde.
O cara não vende só coco, ainda é dono de um restaurante na cidade a Toca do Pastel , e acabei conhecendo sua esposa a Henriette ....chique.
Em tempo ,o meu camelo é da marca Bremen,produzido em Limeira ,pelo meu amigo Dalfré Embelezante.
Subi o Outeiro da igreja de Nossa Senhora do Nazaré ,padroeira da cidade . Coisa bela o visual , e fica bem na barra da lagoa ,onde ela se liga o mar .Acabei ronronando encostado na igreja  e esperei o entardecer como Buda , de pernas cruzadas ,meditando e vendo aquele pôr do sol divino.
Nem sei quanto tempo ali fiquei mas sei que vi anoitecer bem feliz.
Peguei os camarões do seu João ,ainda vivos e temperei as crianças com limão ,sal e uma dose de vodka do meu amigo.
Dia fantástico ,conheci pessoas maravilhosas e praias divinas .
Acho que dormirei bem. Beijunda nos Cangrejos,e abraços nas Garoçás.

I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.
Foto: Coruja Buraqueira .