DIÁRIO DE BOMBORDO 35 Maricá-Cabo Frio-Rj

Café simples e faxina na casa , pois eu sujo pouco ,mas tenho um ditado :nenhum lugar é mais limpo do que aquele que menos se suja.
Oito da matina e a moto já rodava na pista ,e em pouco tempo estava entrando na Praia Seca.
Parei para conversar e aprender com os salineiros. O sal aparece depois de secar em retângulos de tamanhos variados, numa lâmina de água de dois a 3 cm ,que Moinhos de Vento puxam da lagoa de Araruama . O fundo é argila ,uma massa que fica firme , e quando seca ,eles raspam e amontoam para escorrer a água , que seca, e o sal endurece,então retiram com pá o sal escuro que vai para limpeza.
Realmente é um trajeto gostoso ,com praia longa, limpa e de areia branca. Entrei em Pernambuco e não me decepcionei ,já estava com sede e acabei tomando uma cerva no quiosque do Paulo e seu filho Paulinho, que se encantou com as luvas e o capacete .
Visitei a praia da Figueira, que é do mesmo estilo, quase nada asfaltado e as vielas são boas pra moto e fusquinha (lembrei do Faiao). O azul dessas águas é de doer os olhos ,parece o Caribe.
Um vento delicioso de proa ,jogado sobre a moto ,pernas esticadas, e curtindo tudo , cheguei Arraial do Cabo.
Achei logo uma operadora de mergulho que julguei profissional, e com preço razoável .Planejamos mergulhar amanhã.
Aqui em Arraial ocorre um fenômeno chamado RESSURGÊNCIA, que é uma corrente marítima que vem do Polo Sul por baixo e aflora aqui .Apenas em quatro pontos do mundo existe esse fenômeno, sendo uma água geladíssima,mas rica em nutrientes, e em consequência ,apresenta uma fauna e flora exuberante. Ja mergulhei nas ilhas Fiji ,em Fernando Noronha , em muitas praias no sul, está faltando Arraial.
Aluguei um apê por um preço que não não seria grande coisa, mas como é só para jogar o cadáver tudo bem , sendo pelo menos limpo, sem baratas ,e bem posicionado.
Como não tinha garagem para moto ,tive que me virar , e fiz amizade com o zelador de um prédio em frente . Ele me autorizou a deixar Rosinha por lá .Beleza ,tudo resolvido ,joguei as tralhas na cama e fui pro mar.
Visual belo demais , mar com vários tons de azul ,um calçadão de primeiro mundo ,bares e gente bonita. Dei uma boa caminhada , e vejam só ,em 2006 ,quando aqui estive, joguei frescobol com o João e o outro amigo .Guardei as foto deles por dois anos ,pois não sab ia o endereço deles, Dei uma procurada e achei. Ficou emocionado ao ver as fotos.
Como eu já havia almoçado num selfie BBL(bom ,barato e limpo), apenas acompanhei- o.
Apresentou me seu chefe , o Wellington ,que é um cara fanático por moto , e tem uma Bandit ,uma BMW ,e outra que eu não me lembro.
Mais tarde fui pra praia com a minha raquete procurando alguém para jogar frescobol. Não demorou ,e encontrei dois caras jogando .Fiquei ali em volta ,com cara de guri cagado ,e logo eles gentilmente me convidaram . Um vento danado e eles jogando . Em pouco tempo me adaptei.
Curti o pôr do sol e também os Atobás,que são parecidos com as gaivotas, mas eles mergulham para pegar o peixe ,em alta velocidade.
Os amigos me convidaram pra tomar um chopp à noite ,mas declinei, pois estou esperando há tempos esse mergulho de manhã ,e quero estar bem fisicamente .
Agora vou comer algo e nanar.

I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.