DIÁRIO. DE. BOMBORDO..36 Arraial do Cabo- Rj.

.36...24/ Out/2008....Arraial do Cabo- Rj.

Acordei o relógio que estava para tocar às sete .Café frugal ,dia lindao ,e Rosinha na pista .Passei pela praia do Foguete, bonita ,areia branca ,e o mar de sempre.
As 8h00 já estava na operadora de mergulho e como cheguei cedo ,fui passear no cais de pesca ,e ali ,conversando com um Pescador ,senti a dificuldade deles, pois está na época do DEFESO do camarão( é a suspensão da pesca para procriação ),eu acho correto . Então eles não podem pescar, e o governo prometeu uma cesta básica para essa época ,mas os coitados estão sem receber a meses .Ai fica danado e senti o nervosismo do deles.
Tirei várias fotos com vira-latas , adoro esses garotos.
No embarque para o mergulho, muitos estudantes de Oceanografia do Rio, jovens, e só eu o meio usado .Velho é a mãe ehhhe.
O idiota aqui esqueceu de trazer o cartão de comprovante de mergulhador. Anta, e tive que convencer convencer o instrutor ,mas ele topou quando me viu arrumar o equipamento , e percebeu que eu sabia mergulhar.
Mar translúcido,visibilidade 10 ,adorei . Estava um pouco enferrujado , mas me adaptei logo. Contei ao meu parceiro, o caso que aconteceu comigo nas Ilhas Fiji ,quando eu puxei o rabo de uma moreia para assustar meu parceiro de mergulho . Os caras me sacanearam a vontade ,achando que era mentira.
Paguei um mico, quando eu já havia terminado o mergulho ,e algumas garotas ainda estavam na água. Resolvi ficar mergulhando . Vi uma cara de peixe enorme numa toca ,e chamei o Celso ,dizendo que era um grande Mero. Ele colocou o cilindro e foi até lá ,e para minha surpresa, me deu de presente um enorme Baiacu Arara ,que eu não conhecia ,e me sacanearam muito.
Vi muitos peixes e flora bonita :peixe morcego ,trombeta ,papagaio ,tartarugas,peixe voador ,linguado. Uma festa . A galera se preocupa em ver peixes grandes , eu já gosto de ver os menores e os detalhes da flora, coisa de boiola.
Foram dois mergulhos deveras eletrizantes, o trajeto de barco também é bonito ,gaivotas e a Albatrozes,nos circundaram o tempo todo .
A operadora é Tubarão www tubarão. Rio. Com.br ,vale a pena.
Também chequei para os amigos ,uma pousada que fica em cima da operadora, limpa e simples ,estalagem dos Anjos , com preço razoável.
Quando comecei o mergulho com o segundo cilindro já tive câimbra numa perna, mas me virei e continuei. Depois mudou pra outra ,e assim por diante, mas nem morta eu saí da água.
Até uns 7 m de profundidade é uma temperatura, depois disso ,o bicho pega fica gelado mesmo.Tem que ter roupa de mergulho grossa.
Retornei com Rosinha a 30 por hora ,feliz demais, curtindo muito o trajeto .Como já era tarde comi apenas um salgado ,um pote de açaí e cama.
Dormi meia hora, e já estava na rua procurando tempero pra fazer um macarrão .Pra variar me ferrei com ap,não havia gás de cozinha ,e pano de prato .Tive que comprar ,mas brigarei com o dono pra receber essa grana de volta. O
Spaghetti ficou legal , pois substitui a carne moída por Acém ,picadinho, e refoguei com azeite alho cebola ,deixei cozinhando , e enquanto isso tomando um vinho chileno que alguém deixou no ap. Fui fazendo um molho com alho ,cebola ,azeite ,molho de tomate ,pimenta showyu e alcaparras.
Quando a carne amoleceu ,joguei tudo na panela do molho e deixei apurar. Ficou bom demais.
Júlio chegou e acabou provando apenas o molho ,e parece que gostou .Convidou-me para tomar um chopp com os amigos dele lá na orla ,pensei meio segundo ,e depois de saborear meu rango ,tomei um banho e fui.
Grupo grande e legal ,mas eu bebi pouco ,pois já havia bebido meia garrafa de vinho . O encontro foi muito bom .
Desmaiei cedo ,mas novamente muito feliz ,com esse gente boa ,e por ter mergulhado como eu queria .Deixxxxxxxs.

I LOVE THIS GAME.
NAMASTÊ.
O LOBO SOLITÁRIO.