"PALMAS PARA VOCÊ "

Palmas para todas as pessoas

que, no palco da vida, são sinais

de amor pela vida, de felicidade,

de sensibilidade pela dor humana

É preciso aplaudir quem faz o bem e silenciar diante de quem faz o mal. Nossos meios de comunicação fazem o contrário. Aplaudem e noticiam quem faz o mal e deixam totalmente de lado quem faz o bem. Ou apenas reservam, para isso, os últimos segundos da última notícia, para que os telespectadores tenham a sensação de um noticiário sadio. É preciso começar a bater palmas para as pessoas que fazem o bem.

PALMAS PARA QUEM SEMEIA VERDADES. A sociedade é um prato de mentiras. As pessoas adoram serem enganadas. O mundo dos negócios é um mundo de mentiras. A piratagem da verdade se tornou comum. Tudo tem rosto de verdade, mas apenas na aparência. No meio desta semeadura de mentiras, quem fala e vive a verdade merece as palmas e o apoio de todos. Somente a verdade não passará.

PALMAS PARA QUEM TRANSMITE ALEGRIA. Muito pior que a epidemia da dengue é a epidemia da tristeza, do estresse, da angústia e da depressão que vai picando as pessoas que se deixam envolver pela poluição da agitação e de uma vida sem sentido. Palmas para as pessoas que erguem seu olhar, mostrando a todos as estrelas e o sol e que abrem seu sorriso, que vivem a alegria da dedicação e do amor sem limites.

PALMAS PARA QUEM DEFENDE A JUSTIÇA. O mundo da política e dos negócios, vivendo a lei do mercado, semeia injustiça e faz da injustiça uma maneira de viver. Palmas para as pessoas que se organizam, saem pelas ruas, gritam nos tribunais e acreditam que, mais cedo ou mais tarde, a justiça é vencedora.

PALMAS PARA QUEM SAÚDA E ABRAÇA. No meio da frieza das relações, onde cada um vive fechado em si mesmo e em seus interesses, merecem palmas as pessoas que olham nos olhos das pessoas, as saúdam como amigas e não têm medo de dar o abraço da fraternidade e da paz.

PALMAS PARA QUEM CULTIVA A SABEDORIA. No meio de uma sociedade comodista e mentalmente preguiçosa, ousam não parar de estudar e de buscar a ciência da vida, a ciência do bem viver. Pessoas antenadas e acesas. Pessoas criativas e sábias. Merecem o aplauso, pois o mundo pertence a elas.

PALMAS PARA QUEM SE COLOCA NA DEFESA DA VIDA. Que não aceita que, em nome do progresso, se destrua o verde da vida, se matem as águas e se envenene o ar. Que não aceita, em nome de uma humanidade bonita e privilegiada, que se eliminem os pobres e doentes, que se façam leis para matar os idosos e as crianças indefesas.

PALMAS para todas as pessoas que, no palco da vida, são sinais de amor pela vida, de busca de felicidade, de sensibilidade pela dor humana, e acima de tudo, pela vivência da paz global. Que todas as pessoas de boa vontade formem o eco dos que aplaudem, sabendo que ali, ao lado, em sua casa, vizinhança, trabalho e círculo de amizade, alguém está merecendo esse aplauso.

vivischuler
Enviado por vivischuler em 27/10/2007
Código do texto: T711734