...3/Nov/2008. Céu nubladão , pesado mesmo,choveu a noite .O café da pousada só sairia às 8h00 da manhã mas nada que uma boa conversa com a cozinheira não se resolva  e às 7h30 estava na pista. Ontem caminhando à noite pelas ruas de Paraty vi turistas do mundo todo , até ajudei duas francesas que estavam meio perdidas , o meu inglês violento resolveu a parada. A noite a cidade tem variedade musical ,piano com contrabaixo ,cantor de pub ,MPB , etc. Só não ouvi música rap e congêneres ,graças a Deus .Tirei uma foto para meu amigo Dalfré ,de Limeira ,  no Escritório da Cachaça  que tem mais de 600 marcas , e 2000 sabores diferentes.Dormi cedo pois bateu a canseira , rodei quase 11h00 em cima da moto. Viagei tranquilo no meu estilo Zen , sossegado, namorando as curvas da estrada que estava vazia . Passando porJuquei ,lembrei-me da amiga Neusa e do Átila .Imediatamente adentrei e foi muito bom revê-la tranquila, ao lado da linda cadela pastora alemã,toda preta .Tomei um bom café ,soube notícia do moleque Átila e logo parti. A Neusa falou em sandália havaiana e lembrei daquele rapaz álacre que estava ao meu lado na Lan, onde ele vibrava com as fotos dos amiguinhos :olha o cabelo do Paulão ,olha a pose do Luizão ,veja a bermuda do Zé e por aí afora mas o que ta feio mesmo é aquela sandália preta sem marca , vixe que horror. Discretamente recolhi minha perninha pra ele não ver a sandália preta sem marca no meus pezinhos . Imaginem se visse, ah ...escândalo na Lan, ehehe ,nem morta. No caminho , vi um poodle sujo ,perdido na pista ,fiquei rezando pra ele sair mas parou ,e felizmente um cara de caminhonete , gente boa , freiou e buzinou ,para o que o bichinho saísse ,gostei.  Noutra feita ,vi ao longe um vira lata,parado no meio da pista ,mas com jeito de atropelado .Mais perto ,vi que mexia somente uma pata , e fiquei apavorado ,achei que estava agonizando e se debatendo .Diminui a velocidade ,já decidido sacrificar o amigo,se necessário . Mais perto ,vi que o safado estava se coçando no meio da pista, filho da puta, dei um berro e abri a buzina ,o bicho sumiu no meio do mato , felizmente. Ferreti ,o Morsa, me ligou para auxiliar em Paraty ,pois ele conhece bem o local .Agradeci ,já estava em Caraguá mas valeu pois amigo é amigo e quem os tem precisa de muito pouco. Cheguei em Santos por volta das 16h00 ,feliz por rever essa cidade que gosto tanto. Joguei as tralhas no ap e levei Rosinha para lavar pois estava um jegue de suja e fui logo correr para desenferrujar, pois a Bundinha estava quadrada. No caminho mais uma coincidência incrível ,daquelas que só acontecem comigo .Vi uma linda moto Shadow ou 1200 ou 1400, (não sei ,pois de moto e mulher entendo pouco ).Mas era bonita  e o dono estava com capacete na cabeça .Elogiei aquela beleza,ele respondeu e começamos a conversar, De repente ele falou :meu amigo você é o Rene,de Limeira .Assustei ,como é que um cara no canal 4,em Santos ,sabia quem eu era .Logo tirou o capacete e o reconheci ,era o Pateta ,o Alberto Prada ,de Limeira ,um amigo que eu não via desde garoto . Ele está morando aqui,batemos um bom papo. Depois de jantar parei pensando feliz : voltei inteiro ,depois de rodar 3000 km em 20 dias. Aprendi muito, conheci pessoas dos mais diversos matizes ,algumas muito interessantes , vi paisagens maravilhosas ,mergulhei ,surfei,nadei pelado ,comi coisas diferentes ,etc . Enfim ,aprendi um pouco mais e parafraseando o nosso pensador grego: Só sei que nada sei.
Foto: com Mel, na casa de Átila e Neusa, em Juquei- Sp...2008
I LOVE THIS GAME NAMASTÊ O LOBO SOLITÁRIO