.....26/Ago/2009. Meu cuco eletrônico gritou às 5h00 da manhã ,acordei lentamente e sem pressa alonguei e preparei um lanche de presunto Parma ,queijo norueguês, e pão cearense . Sou fino, mas estou sempre procurando novos quitutes. Ontem quase fui a loucura no supermercado, quando vi uma quantidade enorme de doces vendidos as seis reais o quilo .Imaginem doce de leite, de leite com ameixa ,de mamão ,de figo ,eu tava louco , e acabei comprando dois doces, que não sou de ferro. Analisando o tempo, não coloquei o pega louco mas sai, bem agasalhado ,creio que por volta das 6h30 da matina .Da claro ,mas nublado e bom pra viajar sem chuva. O rio Paranaíba, divisa com Minas Gerais e Goiás ,é muito lindo .O trecho depois de Araguari é cheio de curvas , e muito bom pra moto , mas depois complica porque vira pista única. É lindo o Cerrado ,tem que saber olhar e admirar as planilhas ao longe. Vi vários casais de araras ,o gavião Carcará já se adaptou aos costumes do homem e nidifica nas regiões vizinhas das rodovias ,pega animais mortos pelos veículos. Triste cena , vi muitos Mucuras mortos (santista chama gambá ) e só entendem de ostras e nem conhece o marisco de banheira. Vi um Tamanduazinho atropelado ,me chateou ,mas logo em seguida vi uma fêmea enorme também morta ,realmente triste. Em Catalão entrei pra conhecer e vi a placa Goiânia ,pensei um pouco (cerca de 30 segundos ),Stay or Go? Como não conhecia a cidade ,sabendo que chegaria cedo em Brasília ,enveredei pela estrada. Retoes enormes,estrada boa ,sem movimento .Ai de mim se Rosinha quebrar estou ferrado ,mas pensamento positivo a Falcão não dá galho. Queria parar em Goiânia, para comer a famosa Galinhada com pequí ,uma fruta da região ,e o arroz com pequí, mas para isso tenho que achar um local que permita estacionar a moto com segurança, e ainda ter um canto pra dormir e não iria comer tais acepipes sem tomar uma cerveja. Nisso vi um restaurante simples ,mas com o nome que eu procurava Sabor Goiano ,com fogão a lenha. Entrei e a coisa melhorou quando vi uma rede , a dona falou que poderia dormir ali.Encarei logo uma cerveja e um torresmo de matar (carne de lata )coisa de Goiânia ,que nada mais é do que manter a carne mergulhada na banha ,um costume antigo ,pré geladeira. No local conheci o senhor Amador, que gentilmente me deu uma aula sobre a Guariroba, uma espécie de palmito amargo e muito apreciado na região .Lembra sabor do jiló ,gostei . O palmito ao lado doPequi, fazem parte da comida dos índios, e o povo seguiu o mesmo rumo .Atualmente é caro e já estão cultivando ,pois é como o palmito derruba-se uma árvore inteira para aproveitar um pequeno pedaço. Como dou sorte dois caras se aproximaram de mim ,motociclistas se atraem ,no bom sentido ,ehehe. São membros do Moto clube de Monte Belo ,44 km antes de Goiânia .Trocamos ideias e eles gentilmente se prontificaram a me ajudar no que for preciso ,e se tivesse algum problema em Goiânia, era só ligar .Coisa de gente boa, e ainda foram até a sede para pegar o adesivo e me presentear. Fiquei muito contente com a delicadeza .Obrigado Agenor e Jeová. Estava de olho na rede ,depois de comer bem pra tirar uma soneca ,mas percebi que ficava perto de uma TV e não suporto novela e a Globo . Achei um banco rústico de madeira, fiz um travesseiro com a capa de chuva e dormi por 20 minutos. Esqueci de dizer que usei 10 posições na Rosinha ,está virando Kmasutra., mas só faço isso quando é pista reta ,longa e sem trânsito .Coisa de doido , como tenho guidão alto ,troquei o original ,encosto na mochila ,jogo as duas pernas sobre o tanque e os pés ficam ao lado do farol . Voar uma moto leito. Goiânia é uma cidade nova ,fundada em 23 de outubro de 1933 ,muito bonita grande e muito arborizada .Dei uma volta pelo centro e voltei pra pista. Dali a Brasília é uma beleza ,pista dupla ,boa para curtir bastante a paisagem . Só peguei chuva chegando na chegada, e liguei pro Faiao. Com o endereço, parei pra perguntar para um motorista e (santo forte), o cara virou pra mim e falou:amigo você é largo mesmo ,moro no mesmo bloco do seu amigo ,siga-me, e eu estava na entrada da cidade. Mas nem tudo é perfeito ,os parentes do Fabião encheram o apartamento dele. Seguimos para o Batalhão da Polícia do Exército, local de homens altos ,loiros espadaúdos, etc . Logo estavamos na melhor pastelaria da capital Segundo o Faiao,a famosa pastelaria Rossoni. Lugar simples mas de um pastel ceguinho e muito bem feito .Logo o Elson chegou (o meu calo ), Eu tomando todas e os dois no refrigerante ,mas foi muito legal. Elson, gentil como sempre ,me levou para a suíte , onde vi um pouco de TV e desmaiei Mais um dia agradável ,conheci gente boa ,encontre amigos ,vivi e aprendi coisas novas .....valeu. I LOVE THIS GAME NAMASTÊ O LOBO SOLITÁRIO .

Foto -Encontro de motos em Jaraguá do Sul-Sc...1999.