DIÁRIO DE BOMBORDO-49.....Em Brasília-Df

.....Em Brasília-Df....27/ Ago/2009.

Noite maravilhosa, e pelo preço de R$25,00 tive muita mordomia no quartel , coisa que poucos podem ter , são os privilégios da caserna.
Lembrei-me dos tempos de cadete e aluno e como sofríamos.
O hotel não tinha toalha ,sabonete e papel higiênico ,banheiro para 100 pessoas ,com vaso sanitários individuais ,(10 p cad um), e o famoso cobertor verde oliva ,igual a toalha de mesa de rico fina p cacete , e estava com saudades dele.
Mais mordomias ,não havia uma cadeira para ver TV ,assisti um pouco deitado de lado ,mas a quantidade beliches atrapalhavam um Tiquinho ,coisa leve.
Durante a madrugada , o Oficial de dia , ficou a conversar no corredor, com os amigos que chegavam , e isso num tom suave, estilo militar ,e eu com a minha audição danada ,mal conseguia pegar no sono.
Para coroar tanto luxo, tentei dormir ao som de uma orquestra Sinfônica de dezenas de integrantes da família dos azucrinadores ,conhecidos como pernilongos.
Acordei com uma bela corneta no corredor ( Toque de Alvorada), um processo meigo e delicado de interromper o sono de quem precisa . Contudo o café compensou :leite ,café e pão com Epa (Epa cadê a manteiga ?),e uma bela fatia de apresuntado de primeira.
No refeitório conheci o tenente Lucas ,também motociclista (não confundir com motoqueiro), e o garoto é porra louca mesmo . Já foi até o Uruguai de moto ,e pedalou de bike entre várias capitais do Nordeste.
Peguei o material esportivo e fui pro clube Militar correr um pouco .Senti ainda na perna o reflexo da queda na prancha de surf, em Santos .Preciso ir a um especialista.
Em seguida encontrei os amigos numa partida de vôlei, onde eu era o mais novo ....aveeeee.
Foi divertido e percebi que estou jogando como na época de cadete ....jogando mal pra Cachorro . O Luna continua jogando bem ,mas numa velocidade mais moderada ,o Itamar é um exímio cortador (de bife), e o Gralha ,com um joguinho ridículo, não parou de falar um minuto .
Elson avisou a galera ,e em breve estávamos reunidos no restaurante do clube . Foi uma algazarra danada ,ninguém sentava perto do nosso grupo de garotos (não entendi o motivo ). Até o Pachecão chegou.
Revi meu antigo tenente ,excelente profissional e também motociclista ,o Seixas .
Gostei muito de revê-lo, e agora é alto executivo na cidade.
Gente ,,,,,,como gosto de rever amigos ,de rir , ouvir os causos (e como eles surgem).
Foi muito divertido , e contando pra turma sobre a minha linda noite na PE,o Luna ficou com pena da anta,
e delicadamente convidou -me para ficar no seu barraco ,pois havia quartos vagos .Pensei muito, uns 2 segundos e estava feito. Elson como sempre ,me levaria até lá. Esse é o cara.
Também falei do meu desejo de conhecer a Chapada dos Veadeiros , e o general Ramos falou que me levaria até lá . Beleuza.... nessa onda meu camarada Elson também vai nessa barca.
Dali fomos para um shopping ,onde tivemos uma reunião de trabalho ,muito trabalho.
Na hora de ir embora ,tava um frio danado , mas noite sem chuva ,e fui atrás do carro do Elson até a casa do Luna .
Chegamos salvos.Nem sei como agradecer ao Palmitatus , Luna e Dona Regina .Elsom retornou após entregar a mala ,e o Luna queria que eu fosse com ele e esposa a uma reunião na cidade.
Respondi :Nem morta ,estava cansado e preferi ficar. Ele me colocou na frente da geladeira e de uma garrafa de vinho .A secretária se encarregou de me fazer um belo prato, adorei.
Assisti ao basquete de Brasil x Venezuela (eu gosto )e fui pra cama realmente cansado.
Dia de rei ,fantástico ,adorei.

I LOVE THIS GAME
NAMASTÊ
O LOBO SOLITÁRIO


Foto : No chalé do grande amigo Ramirez , na Serra da Mantiqueir
a, Eng Passos- Rj