....Brasília- Nova Ponte/Mg. Pra variar acordei com as galinhas e enquanto Luna e família estavam na cama ,eu já fui preparando as matulas. Depois de um bom café me despedi deles mas sentirei saudade do Rafael um gato espadaúdo .eheheh. Obrigado Regina e Luna ,vocês foram muito gentis comigo. Achei uma oficina para trocar o óleo da Rosinha ,e feito isso rumei sem pressa e sem horários em direção ao sul. Parei na estrada antes de Cristalina ,a capital mundial dos cristais ,onde comprei alguns mimos ,muita pedra linda. Acabei passando direto por Cristalina errando o caminho ,enveredei sem saber para o interior mineiro ,Anta. Mas até fazendo merda eu dou sorte , e só quando passei pelo rio Escuro ,divisa de Goiás e Minas ,é que percebi a falha,mas como sempre faço não esquentei e fui em frente. Tomei um baita susto quando vinha toda sossegada pela pista, pernas esticadas sobre a pedaleira do mata cachorro, com os mamilos ao vento. Ao cruzar com uma enorme carreta num retão,em pista única ,quase caí da moto por causa do impacto do vento ,causado pela velocidade da moto contra a de uma carreta enorme que vinha na direção oposta .Aprendi a lição, e depois disso comecei a deitar no tanque ao cruzar com elas. Parei em Paracatu para comer algo e abastecer ao invés de abastecer na pista ,assim conheço mais alguma cidade . Vi umas minas a céu aberto e soube depois ,que eram de Ouro ,de uma grande empresa. Sem GPS fui fui perguntando ,usando o GPBoca ,com muito custo entrei numa pista para Uberaba .Foi sorte ,a estrada era linda de morrer bem cuidada mão única,mas com tráfico quase zero. De Paracatu até Coromandei são 160 km ,sem postos de combustível num trajeto lindo ,seguindo pelo vale entre duas cadeias de montanhas .Quase fotografei um casal de Siriemas ,mas elas se embrenharam no campo e eu toda de couro, nem tentei seguir. Passei por Patrocínio e depois pela MG 188 .Entardecendo vi uma placa que dizia Uberaba 100 km ,e Nova Ponte 24 .Como estava fotografando o entardecer ,resolvi parar em Nova Ponte ,pois Uberaba eu já conhecia. Entrei na cidade exatamente na boca da noite ,pois não viajo escurecendo.Achei um hotel simples ,só há dois na cidade .Depois de descarregar a Falcon ,tava doido pra uma cerveja ,e num boteco em frente tracei um espetinho maneiro de linguiça apimentada,com rodelinhas de mandioca cozida ,uma delícia. Durante o trajeto diurno ,cruzei com quatro caminhonetes grandes ,mas com som de matar e tudo música sertaneja. No boteco fiquei uma Arara,ao ver uma piranha safada ,enchendo a cara com um daqueles cabeludos das caminhonetes estilo meu som tá foda .Acho que estavam sem tímpano. O pior foi ver os filhos dela ao lado ,vendo a mãe piranhar(ambos de mais ou -10 ou nove anos) .FDP vai pra farra ,mas não leve seus filhos ,eles não tem que ver isso. Como não poderia deixar de ser, uma cadelinha marrom assustadíssima,de olho na churrasqueira e outro em mim ,implorando algo par comer. Pedi um kibe daqueles enorme ,cheio de queijo ,quase um almoço e com muito custo ela comeu tudo ,mas não chegou perto .Tadinha ,atravessei a rua e ela foi chegando já no segundo kibe .Logo outro cão apareceu ,mais afoito e acabei alimentando os dois. Não resisto sou bunda mole. Mais tarde achei uma Lan, e micriei. Numa pizzaria encontrei isca de tilápia pescada na represa .Pedi para fazerem mal passada ,pois peixe para mim não pode ser esturricado . Comi bem e fui para os braços de Morfeu. Novamente um dia delicioso.Rodei ao meu estilo, veloz e curioso eheheh. I LOVE THIS GAME NAMASTÊ O LOBO SOLITÁRIO Mergulho no canal da barra da Lagoa da Conceicao, em Florianópolis.