Mensagem de fim de ano de 2019.

A vida, dádiva divina, é um eterno aprendizado. Neste ano, aprendemos com Érico Érico Veríssimo que “a inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar”.

O mago Paulo Coelho nos mostrou que “não se luta contra o destino; o melhor é deixar que nos pegue pelos cabelos e nos arraste até onde queira alçar-nos ou despenhar-nos”. E que “quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o desejo”.

O gênio Vinicius de Moraes nos ensinou que “ninguém faz tudo bonito sempre. Até mesmo Deus, Criador e único ser perfeito do universo. Ele fez o cavalo e também o rinoceronte.

Com o príncipe da nossa Literatura, Machado de Assis, compreendemos que “defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir”.

Com Clarice Lispector entendemos que "até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".

Que em 2020 continuemos a aprender, sem ansiedade e sem jamais esquecermos de agradecer a Deus, por nos conceber a vida e mostrar o caminho para chegarmos até aqui. Devemos sempre recorrer a Ele, até mesmo para buscarmos as nossas conquistas futuras, pois assim constataremos o quanto o impossível é frágil, extremamente limitado, perfeitamente alcançável.

No mesmo sentido, Cecília Meireles nos convenceu que “A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la”. Desejamos a todos um ano novo de imensa paz espiritual e abundante saúde física e emocional.

Josemar Alves Soares
Enviado por Josemar Alves Soares em 18/12/2020
Código do texto: T7138349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.