Ano Novo

Para a astronomia seria o começo de mais uma rotação da Terra, que possui aproximadamente 24 horas, igual a tantas outras que a Terra já deu. Seria algo parecido com 1/365 do caminho para completar mais uma órbita desta Terra em torno do Sol, que giraria junto com nosso Sistema Solar na sua órbita dentro da nossa Galáxia, a Via Láctea, que quem sabe não faça sua órbita gigantesca em torno de outro ente cósmico. A conferir...

Mas no marco inicial desta rotação em especial os terráqueos fazem planos, agradecem, pedem bênçãos, se confraternizam.

Mas porque existe em muitos dos terráqueos esta necessidade de preencher este dia com algum sentido?

Não poderiam simplesmente viver este dia como qualquer outro? Não seria este dia como qualquer outro?

Entre acreditar que sabe, não saber e ter medo de uma resposta, muitos terráqueos por convicção ou pragmatismo aproveitam os benefícios da fé, confiança, planejamento ou qualquer outro termo que possa definir este empurrãozinho, para que possam alavancar a esperança de alcançar seus ideais.

Mas o que seriam estes ideais? Ora, seriam seus sonhos. Tipo uma força motriz que faz a cama pinicar. É uma energia vital!

Sabe aquela segunda que está marcada para o começo do regime? Assim é este dia. Ele vem carregado de energia para um começo ou recomeço. Este dia marca uma virada. No calendário dos terráqueos terão, no ano, outro dígito aparecendo no final. É como se o Deus Calendário Terrestre estivesse pronto a perdoar todos os pecados e zerasse todas as dívidas. Estaria dando um ano novo cheio do que os terráqueos quiserem. E eles sempre querem. Saúde, paz, felicidade são votos constantes que distribuem e se desejam. E eles ganham um ano inteiro para buscar.

Eventuais marcianos que completam sua órbita em 687 dias terrestres deveriam achar que os terráqueos são muito festeiros. Mas não importa todos sempre buscamos preencher com algum sentido nossas vidas. Uma vida vazia não merece ser vivida. Assim, espero que você terráqueo, consiga preencher o seu ano de sentido.

Feliz ano novo!