Que ano!

Tão difícil

Esse último ano!

E a gente deu graças a Deus quando partiu 2019, lembra?

Apostamos em um mundo melhor (como sempre fazemos ), e nos

deparamos com uma luta intensa contra a doença, contra a morte, contra a solidão!

As companhias proibidas, o caminhar na praia proibido, o abraço proibido... empresas fechadas, portas fechadas, janelas fechadas.

Famílias devastadas pela dor, pela separação, pelo medo do amanhã, pelo medo do desconhecido!

Como Lutar?

Quais as armas usar?

Ufa!!!

Ele partiu.

Este difícil Ano partiu.

Vamos exorcizar este último ano!

Vamos olhar para trás e carregar em nossas mentes e corações somente as lições aprendidas!

Que foram muitas!

Que foram tantas!

A primeira delas é que não somos nada, somos pequenos em relação à força do desconhecido, à força da natureza...

Aprendemos que todos têm importância e que a ajuda é a maior prova de amor...

Aprendemos que existem anjos sem

Asas pairando aqui na terra, que deixam seus lares, suas famílias e vão à luta salvando vidas, doando seu pão, doando seu coração e alimentando o próximo, seja por alimentos físicos seja por alimentos emocionais!

Aprendemos que o vizinho existe e pode precisar de nós... faça um grupo no WhatsApp e ajude-os da forma que puder!

Mesmo depois que tudo passar ainda precisaremos de ajuda e de ajudar!

Aprendemos que o Ar é o bem mais precioso, que o sol um remédio poderoso e que a distância é sinônimo de salvação...

É... foi um ano de conhecimento, de auto-conhecimento, de paciência, de resiliência, de enfrentar medos e de enfrentar a solidão!

Quanta dor este ano carregou...

Foram dias longos,

Foram dias de incertezas e inseguranças.

De muitas vezes contar consigo mesmo, de outras vezes saber que alguém, mesmo distante, pensa em você, se preocupa com você, e então te liga, faz uma Live, manda carinho, mesmo sem o toque, tudo através da tecnologia...

Bendita tecnologia!

Bendita internet, WhatsApp, Instagram...

É... a luta não chegou ao fim, mas o ano sim!

Aterrissamos em 2021, com o coração estufado de esperanças, apertado pela compaixão e lotado de pontos de interrogação!

Não é somente um novo Ano, é simplesmente um Novo Mundo onde devemos preencher a boca que tem fome e fazer a doença parar...

vamos sair por aí com destino ou sem destino certeiro e fazer desta aventura um viver melhor, um amar melhor, uma luta pela igualdade entre as raças, uma batalha pela igualdade entre gêneros...

Vamos lançar um olhar sem vendas para raça humana e compreender que no final da estrada, bem ali depois da curva, somos todos iguais feitos da mesma matéria...

Em algum lugar do futuro estaremos mais preparados para enfrentar adversidade, quarentena, solidão, “prisão preventiva” quando a prevenção é salvação.

Talvez tenhamos êxito...

Por enquanto vamos tateando que nem sonâmbulos, vamos remando contra a correnteza e rezando, rezando muito para que este tempo seja repleto de novos amanhãs de céu brilhante, de sorrisos esfuziantes, de abraços entusiasmados.

Acreditemos em 2021...