E QUE BALTHAZAR NOS TRAGA A MIRRA!

Hoje, seis de Janeiro de dois mil e vinte e um, comemoramos a assim chamada festa religiosa Cristã do catolicismo: DIA DE REIS, FOLIA DE REIS ,REISADO, EPIFANIA DO SENHOR.

A noite de Reis seria a transição da madrugada do dia cinco para a manhã do dia seis de Janeiro de cada ano.

Aqui no Brasil, se trata dum sincretismo da teocultura europeia e a festa, além da sacra conotação religiosa, tem uma forte denotação folclórica.

No ocidente, a Epifania denota a visita dos três REIS MAGOS ao recém nascido Jesus de Belém, na Cisjordânia , Reis guiados pela Estrela Maior que sinalizaria a forte presença da Luz na Terra.

O Menino ganharia três presentes sagrados para o bem da Humanidade traduzidos em três DONS: O Ouro da Sabedoria, o Incenso da Purificação e a MIRRA da Cura.

Todos entrelaçados e insubstituíveis para a grande Alegria da Terra.

Estamos no século vinte e um na plena revolução 5G, na Globalização virtual da era digital em frações de segundos, tempo em que a robotização já concorre com a mão humana, todavia, penso que estamos cada vez mais néscios de entendimento primordial, cada vez mais contaminados por vícios e, portanto, CADA VEZ MAIS DOENTES, tanto individual como socialmente.

Assim, deduzo que, pela falta do OURO e do INCENSO nos nossos corações, mais do que nunca, nos falta a MIRRA...o dom da erva que nos deriva os unguentos que cura todas as feridas, visíveis e invisíveis.

O Planeta está assolado por uma PANDEMIA DE SARSCOV2 que parou

o "modus operandi" da Terra.

Estamos todos holisticamente doentes.

Há poucos dias do ano recém passado, coincidentemente-será?- ao atual vale da Terra, ocorreu no firmamento o fenômeno astrofísico da Estrela de Belém, a conjunção de Júpiter e Saturno...a clarear a escuridão dos Homens.

Penso e sinto ser urgente decodificar os sinais...

Nesse contexto, minha mensagem em oração é figurativamente ecumênica e se baseia na epígrafe do meu texto:

Que Deus nos conceda O DOM DA MIRRA trazido pelas abençoadas mãos de Balthazar.

Que assim nos seja: um ano de cura e de LUZ a todos nós!