PRECISO DE VOLUNTÁRIOS!

No meio militar quando em curso e pedem um, dois ou três é gancho, só coisas que poderiam ser feitas rotineiramente. Quando não se constituem trote, daqueles de carregar tijolos para cá e para lá, ou cavar um buraco e outros fecharem. Então pegamos aversão ao voluntariado.

Depois que a coisa esquenta, o voluntariado é quente, por isto quando pedem um ou mais voluntários já é dita missão, tipo subir um morro num dia de chuva para resgatar pessoas soterradas, socorrer feridos da queda de uma marquise, capturar bandidos que fazem reféns, doadores de sangue e tudo mais.

Nos últimos meses nossos principais voluntários foram anônimos, porque os protocolos de desenvolvimento assim exigem, para quem não entende, como eu não entendia, basta acompanhar, sem mais delongas.

Assim foi a participação da enfermeira Monica Aparecida Calazans, como alguns pensam, não foi sacanagem é o protocolo.

Quando as pessoas participam destes protocolos sabem que poderão tomar placebo, pois são voluntarias e conhecem as regras. Nesta fase não se sabe se a vacina funcionará.

As pessoas que participam de pesquisas, com placebo ou não, são os verdadeiros heróis, então nosso mais relevante agradecimento!

Placebo é uma substância inerte, tipo uma farinha, para os comprimidos e água destilada para injeções.

Agradeço a amiga Flora por tem despertado a discussão!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 18/01/2021
Código do texto: T7162526
Classificação de conteúdo: seguro