INTERESSANTE NOTAR





         Interessante notar que podemos fazer milhões de coisas boas, passando, muitas vezes, simplesmente despercebidas. Basta uma vírgula fora do lugar ou um erro, ainda que não letal, que provavelmente virão infinitas críticas e vários indivíduos jogando pedras, julgando e condenando os outros, como se fossem santos perfeitos e  impecáveis, sem, muitas vezes, nem saberem o que realmente aconteceu em cada contexto. O que temos são versões dos fatos, e não a realidade em si. Temos interpretações das pessoas e do mundo, repletas de vieses e dúvidas, que estão mudando a todo momento, reverberando interrogações infinitas.



 
Ver a imagem de origem




    O julgamento apressado das coisas e das pessoas, portanto, tende a ser muito parcial e injusto, pois não conhecemos todos os ângulos de uma mesma história, nem temos acesso aos fatos "reais" em seus vários detalhes, resultando que nossas impressões são constantemente nubladas por nossos próprios pontos de vista, preconceitos, interesses e vieses inconscientes.  Em vez disso, podemos ser as pessoas que, em vez de jogarem pedras diante dos mínimos equívocos, oferecem compreensão, ajuda e soluções, na medida do possível.