MENTIROSOS SÃO MUITO INGENUOS AO OLHAR DOS ATENTOS

Ora mentir todos mentem, aliás, desde muito cedo, logo que nascemos, quando choramos incessantemente até que nossa vontade seja atendida. No caso de mamar, o choro acaba quando o mama é oferecido. O ato de chorar funciona como uma mentira.

Mentir é normal, o mentir funciona como atalhos, para resolver conflitos, mas quando deixa de ser um "faltar com a verdade" simples, sem muita importância, a coisa se torna grave, pois a mentira pode prejudicar pessoas e até a coletividade.

Ao réu a mentira não é punível, até é tida como lícita, já as testemunhas, se descoberta poderá gerar um enquadramento e ser punida.

Os militares sabem bem da gravidade da mentira, tanto que ela é considerada falta grave, mas mesmo assim alguns arriscam a utilizá-la.

Ultimamente a mentira tem sido usada e abusada, principalmente no universo da política, quem não nos deixa mentir é o Trump, que fez da eleição, um pântano de mentiras.

É importante repensarmos, que, se para validarmos o nosso pensamento, sairmos pegando carona na assinatura de alguém e de um jornal, por acharmos que isto da credibilidade é porque já não é tão crível assim.

Veja que centenas se não mais, de escritas são atribuídas ao Luiz Fernando Verissimo e ele mesmo rebate dizendo que não.

As pessoas não são tão ingênuas, quanto pensam os mentirosos, aliás, o que não falta aos mentirosos é ingenuidade misturada com a maldade.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 29/01/2021
Reeditado em 01/02/2021
Código do texto: T7171320
Classificação de conteúdo: seguro