#notícias-da-terra:02 - Dupla moral

A dupla moral humana.

Aqui na Terra nós humanos temos um sistema moral duplo ou cindido. Comporta-se na vida privada de um jeito e na vida pública de outro. Isso era bem visível em pessoas públicas como políticos, artistas e outras personalidades. Era uma minoria da população humana que praticava este sistema moral duplo com mais intensidade. No entanto, com o advento da tecnologia de internet e das redes sociais, aonde quase todas as pessoas ficam virtualmente em vida pública, online, esta experiência moral cindida se expandiu à quase todas as pessoas. Alguns analistas defendem a dupla moral como necessário a preservação da vida íntima da pessoa e outros reprovam por entenderem que a vida moral cindida faz desenvolver comportamentos morais falsos ou hipócritas nas pessoas. O assunto da moral entre nós humanos é de uma complexidade enorme. O que estou tentando explicar à vocês é de um reducionismo moral consciente, mas com o intuito de ser um pouco didático para que vocês possam nos entender neste aspecto. A crítica ao uso da dupla moral vem cada vez mais ganhando força como comportamento inaceitável na vida presencial ou virtual. Mas com o advento das redes sociais as fronteiras entre o privado e o público tornou-se nebuloso, ou seja, incerto. O que posso confirmar é que tanto na vida presencial ou virtual a prática da dupla moral acontece mesmo com toda a critica que se faça ao uso dela. Como eu disse à vocês, a moral humana é de difícil entendimento, e se vocês não entenderem o nosso sistema moral quero confortá-los que é de difícil entendimento para nós humanos também. Não venham!

Wander Caires
Enviado por Wander Caires em 03/03/2021
Reeditado em 09/03/2021
Código do texto: T7197468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.