PARÁBOLA DO HOMEM E AS MUITAS ÁGUAS


 
Um certo homem, em meio a sua luta pela sobrevivência no deserto, necessitava de muitas coisas, mas o principal, o que mais ansiava era por água...

Enfrentou fortes ventos, chuvas tempestivas de areia, abundante sequidão, intensa solidão, muito medo, mas perseverou, pois tinha em seu ser uma força maior, embora já fraca diante das abundantes adversidades, mesmo assim continuava, e essa força se chamava esperança, ainda que tão pequenina, seus passos ela fortalecia...

Chegou um certo dia, em um dado momento, sua visão mudou, tudo o que era nublado, foi clareando, passando então a enxergar nitidamente a sua frente, o que tanto desejava, água...

Um rio de águas cristalinas brilhava, já estava a seu alcance e era muito mais lindo do que imaginara, seus olhos criaram vida diante de tal brilho, entrou em um êxtase de alegria sem fim...

Sem querer perder tempo algum, foi caminhando em sua direção, com tal zelo passo a passo, com os olhos fixos na fonte, quanto mais se aproximava, mais tremia e temia, mas as suas indagações, suas dúvidas, vieram fermentar seu coração, fazendo o tão próximo, se tornar tão distante, até, parar no meio do caminho...

Algo invadiu o seu ser de tal forma, que criou uma barreira, totalmente invisível, mas petrificante, impedindo-o de continuar, o medo, sim, transformou a sua realidade em miragem, e já bem perto de alcançar a sua tão sonhada fonte, desistiu...

Tanto sonhou, desejou, clamou a Deus por este dia, passou por tantas agonias e dificuldades e quando chegou este belo momento, não acreditou que fosse verdade e que era a sua bem vinda realidade...

Então, olhando para a sua "miragem", seus olhos foram ficando novamente nublados, e lentamente foi desfalecendo, a beira das muitas águas...



 
****<>****
 

 
Para chegar ao oásis é preciso perseverar, não duvidar, não murmurar, ficar em silêncio, não olhar para as circunstâncias, manter o foco, manter a fé, acreditar em si mesmo... e acreditar que sonhos não são miragens, mas sim, rascunhos da breve realidade...

Floaties Estrelas - Cia dos Gifs | Gifs, Gifs disney, Gifs de flores


 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 20/03/2021
Reeditado em 20/03/2021
Código do texto: T7211912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.