"PROJETO, BENEFICIO e RISCO!"

Na, atual conjuntura, vivemos, todos na mesma: CORRERIA! em busca dos PROJETOS, que, nos levem, ao: SUCESSO, tão: SONHADO! Existem, dois fatores, importantes que, estão incluídos, em qualquer projeto! Os quais, são: O BENEFÍCIO! e O RISCO! Não conheço, nenhum projeto, sem esses dois: ELEMENTOS! Eles, ocorrem, no desenrolar, do: PROJETO! Por causa, do risco, é que existem, duas palavras que, nos auxiliará, muito, quando formos, projetar algo! São: a CAUTELA! e a PRUDÊNCIA! Mas, sempre, o maior ALVO, de um PROJETO, é o: BENEFÍCIO! O próprio CRISTO, nos aconselhou, sobre isso! dizendo:"POIS QUAL DE VÓS, QUERENDO EDIFICAR UMA TORRE(esse, é o projeto!), NÃO SE ASSENTA, PRIMEIRO, A FAZER AS CONTAS, DOS GASTOS, PARA VER, SE TEM, COM QUE: A ACABAR?!(ponderando, o risco!)" Vejamos, que, num projeto, se analisa, primeiramente, a condição do: "RISCO!" Porque, os BENEFÍCIOS, de um projeto, só chegam, se os riscos, forem, menos que, a possibilidade, dos BENEFÍCIOS!(lucros! ou vantagens!) Existe, um ADÁGIO POPULAR, que diz:"O RISCO, QUE CORRE o PAU, CORRE, o MACHADO!" Sejamos, Ponderados, quando, formos realizar, qualquer: PROJETO! Porque: CAUTELA e CANJA DE GALINHA, não faz MAL, a NINGUÉM! Poeta: Cicero Ferreira dos Santos. Candiba-Bahia.

Cicero ferreira dos Santos
Enviado por Cicero ferreira dos Santos em 23/03/2021
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T7214273
Classificação de conteúdo: seguro