Fé, Foco, Determinação.
(Mensagens)
 
Até aqui o Senhor nos ajudou. I Samuel 7.12
 
Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações., também lhe darei a Estrela da manhã. Apocalipse 2.26-28 (Bíblia Sagrada)
 
Não consigo falar do tema, acima proposto sem que me lembre de duas grandes máximas, a primeira literária e a segunda à imagem que acostei aqui; ambas me servem de exemplo até hoje. – Invertendo a ordem, pergunto de você leitor amigo se tem lembrança desse episódio na Olimpíada de 1984 em Los Angeles, e o que sentiu naquele momento; talvez meus contemporâneos possam responder.
 
A prova em questão era a maratona feminina; lembro-me perfeitamente, as primeiras colocadas já se dirigiam ao pódio, praticamente, mas eis que de repente surge uma maratonista, cambaleante, visivelmente cansada, destruída, reunindo forças sobrenaturais, imagino, porém com um firme propósito de tocar a bandeira de chegada; por vezes ameaçava cair, trôpega, braços e joelhos pouco respondiam,  e muita gente olhando pra ela e pedindo que a parassem temendo pela sua própria vida, quando vi a cena levantei-me da cadeira que estava sentado e gritei como se alguém lá perto dela pudesse me ouvir, eu disse: - Não toca nela... ela sabe o que está fazendo e ela seguiu, confesso que meu coração pulsou a mil; quando então Ela conseguiu e lógico desabou nos braços dos médicos que acompanhavam tudo aquilo. Eu vibrei.
 
Fatos dessa natureza ocorre diariamente com muita gente. Todo santo dia tem uma prova p’ra competir e raras vezes são fáceis, principalmente nos dias de hoje que estamos atravessando, esse inimigo invisível ameaça ser superior a tudo, não bastasse as dificuldades que é andar sem segurança, estar desempregado, estar doente ou cuidando diligentemente de alguém querido, ou até mesmo chorando a morte de um ser amado. Muitas vezes à vontade é desistir, não é mesmo?! – E aí doutor, onde buscar essa força que se precisa p’ra passar por tudo isso?! – É aqui caríssimo que entra com vigor a tríade acima proposta, Fé, Foco, determinação e está dentro de nós mesmos... aposto como a maratonista enquanto caminhava vinha também dizendo mesmo chorando; eu posso... eu consigo... Deus está comigo! Pronto. Era tudo que precisava. Acreditar em si mesma e ter certeza de estar em Cristo, o mais ele dá.
 
Penso que é assim, por que é assim que a palavra de Deus nos diz e devemos crer como Samuel, também creu. Até aqui o Senhor nos ajudou e Ele diz mais:  ao vencedor darei muito mais: ser fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida, também lhe darei a Estrela da manhã, o que significa dizer que todos os dias Ele estará conosco. Eternamente.
 
Creia. Deus é Fiel.
 
.
..................................
Antônio Souza
(Mensagens)
 
https://youtu.be/4p3BrLED4Mk
Por toda minha vida –
Juiz capelão Missionário Dirceu Souza da Silva

www.antoniosouzaescritor.com