Os erros médicos e a polêmica do kit covid

Quem tem autoridade e respaldo para afirmar que o kit Covid produz efeito contrário são os médicos que trabalham nas UTIs de combate ao Covid-19, ou seja, nao basta ser médico para dizer que os remédios são eficazes no combate ao Covid .

Muitos médicos intensivistas são unânimes em afirmar que o kit Covid está contribuindo para ampliar o número de óbitos.

Lembro apenas que os ERROS Médicos são a segunda causa de óbitos no Brasil, perdendo apenas para o trânsito.

No Brasil , segundo a FAPESP ( Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) morrem 55 mil pessoas por ano vítimas de erros médicos. Isto já seria suficiente para não dar crédito a médicos que não são infectologistas e não trabalham na linha de frente de combate ao Covid-19.

Se ao invés de estimular o uso do kit Covid, o presidente tivesse levado em conta as orientações da ciência , milhares de mortes poderiam ter sido evitadas e a vacinação , certamente , já teria alcançado grande parte da população.

Fato inegável é que desde o surgimento do primeiro caso de Covid que o presidente se posicionou contra o uso de máscara , contra o distanciamento, fez campanha contra a vacina e entrou com recursos no STF solicitando a não implantação do lockdown em alguns estados brasileiros , liminar negada pela corte.

Os avanços que tivemos no combate ao Covid se deve não ao presidente Bolsonaro.

Infectologistas norte-americanos chegaram à conclusão de que se Trump (presidente à época do surgimento da pandemia) tivesse estimulado o uso de máscara pela população, pelo menos 300 mil mortes teriam sido evitadas.

Essa mesma observação vale para o Brasil.

Na Alemanha nazista , Hitler interferiu diretamente na ciência com o objetivo de pôr em prática sua nefasta teoria da raça pura. Ele abraçou a pseudociência como as de Herbert Spencer ( estática social) , que afirmava "...seres com defeitos físicos ou mentais eram fracassos da natureza.." , Willian Grahan Summer criou a teoria do "vigor racial" afirmando que a miscigenação causava problemas genéticos. Francis Galton criou a pesudociência , chamada de eugenia. Galton dizia que: "do mesmo jeito que que é fácil obter uma raça de cães e cavalos com altos poderes de corrida , seria altamente viável produzir uma raça altamente dotada de homens por meio de casamentos criteriosos durante gerações consecutivas".

Assim, fundamentado nas teorias da pseudociência, Hitler afirmava que suas ideias tinham base científica. Obviamente, rejeitava ideias de cientistas que contrariavam ideias da falsa ciência ou que interpretavam corretamente os eventos científicos da época do regime nazista , por exemplo as teorias de Darwin e Gregório Mendel que foram distorcidas.

Semelhantemente , no Brasil e Estados Unidos há uma corrente razoável de médicos que aprovam o uso de remédios sem comprovação científica para prevenir ou combater o vírus da Covid-19 e desaconselham o lockdown.

As interferências de Trump e Bolsonaro com apoio de médicos que dão suporte à interferência , em questões de natureza puramente científica , tem contribuído diretamente para a ampliação de infectados e de mortos.

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues

Obra de referência: Nazismo: como ele pôde acontecer - Eduardo Szklarz - Editora Abril

Marcos Antonio Vasconcelos
Enviado por Marcos Antonio Vasconcelos em 27/03/2021
Reeditado em 27/03/2021
Código do texto: T7217153
Classificação de conteúdo: seguro