... Ação certa, acerta!
 
 
Ânimo - Não é preciso ver motivo, mas sim, acreditar num ponto invisível de apoio, para que o resultado venha se tornar real, confirmando o valer de todo esforço.

Força - Não é preciso mostrar resistência física, pois o maior bem a ser conquistado, não depende de força bruta, mas sim de perspicácia e perseverança, isso rompe todo obstáculo e se não, contorna.

Direcionar - Não é preciso ter muito para começar, mas sim planejar, pois tudo dependerá das escolhas e será no tempo acertado pelas ações determinantes do avançar, prosseguir, dia a dia.

Ansiedade - Não é preciso pressa, sim, o tempo, a duração do percurso muito importa, mas os detalhes podem se perder em meio as preocupações, por isso, o foco é muito mais importante e tudo vai se encaixando no espaço adequado ao momento.

Esforço - Não é preciso ser perfeito, isso também nunca será, dar o melhor de si faz parte, mas exigir demais desgasta, manter o ritmo dentro das melhores possibilidades, torna muito eficaz a ação e todo trajeto, diante disso, o resultado sempre será uma obra satisfatória.

Dúvida - Não é preciso ser super, no acreditar que tem que saber e/ou que sabe de tudo, não se perca, investigue, consulte, pesquise... indagações fazem parte de toda construção e edificação do ideal, somente nestes instantes de pausa, se obtem respostas e soluções para situações adversas, para direções diversificadas, para uma potencialização em si, em novos conhecimentos, experiências, com resultados muito mais promissores.

Acreditar - Não é preciso esperar pelo melhor momento, as oportunidades podem surgir inesperadamente por caminhos, situações e direções impensadas, estar alerta e manter a posição, dentro daquilo que almeja, estar certo do que quer, isso que importa, pois somente assim, poderá enxergar e adentrar na oportuna porta aberta.

Refletir - Não é preciso abraçar tudo ao mesmo tempo, nem se desesperar diante dos contratempos, uma análise é necessária para todo bom andamento, o planejado é uma teoria, se a prática diferencia, inevitável e prudente uma retrospectiva, no balanço, a avaliação fará toda diferença, esteja certo que, neste momento não há perdas, mas sim, lucros futuros.

Disciplina - Não é preciso ir ao extremo consigo mesmo, sem ao menos ter total ciência dos detalhes a serem seguidos, só será desgastante e nunca será benéfico, se não houver ordem de nada valerá. O concretizar do sucesso dependerá das estratégias e dos pontos marcados a serem seguidos minuciosamente, alto controle, paciência... afinal, o pouco vale muito e leva ao longe, não vale a pena colocar em risco todo esforço empenhado, então, alerta a todo tempo, foco na disciplina, que o alcançar da meta será certo! 


Creative 3d villain, worker, tool png | PNGEgg
 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 30/03/2021
Reeditado em 31/03/2021
Código do texto: T7219938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.