INEXORÁVEL DESTINO

E tudo mudou de repente, éramos felizes e não sabíamos, tínhamos a liberdade e não aproveitamos.

Agora as coisas ficaram difíceis e o mundo não é mais o mesmo.

Pode-se dizer, em verdade, que o ambiente sofreu riscos e que a humanidade por ocultar a bondade, negou a irradiante personalidade de Deus.

O lema hoje: “ajude teu próximo ainda que os meios sejam complicados”, pois o tempo urge e a situação avança.

A união no objetivo de luta e de justiça pode atrair vitórias. Mais é um ritual catedrático e uma posição elevada. É necessário romper costumes e introduzir nobreza humana.

Mêncio grande filósofo chinês defendia que “o homem é bom por natureza e deve desenvolver uma conduta razoável e reta”. Ele também tinha uma admirável compreensão do trabalho da providência. “Quando o céu quer confiar uma grande obra a um homem, primeiro purga pela dor seu coração; leva seus nervos ao desalento; entrega todo o seu corpo à fome, reduzindo-o à extrema penúria; contraria e transforma todas as suas empresas. Desse modo, desperta nele bons sentimentos, fortalece sua paciência, comunica-lhe o que ainda lhe faltava”.

A este propósito devo também mencionar que estamos nas mãos de Deus e que somente através dele, essa agitação irá se equilibrar e podemos ter nossos valores recuperados.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 08/04/2021
Reeditado em 08/04/2021
Código do texto: T7226916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.