Ansiedade

A palavra egípcia Ankh era utilizada quando os egípcios queriam se referir ao símbolo do sopro da vida, cuja origem era a primeira tomada de ar de um bebê na hora do seu nascimento. Isso quer dizer que, já na raiz mais distante, a ansiedade estava relacionada à respiração ou à falta desta.

Ansiedade – o mal do século... não passa simplesmente de uma reação a alguma circunstância ou situação na vida. A ansiedade atinge toda e qualquer pessoa, ninguém está livre dela... quando menos se espera, ela pode nos atacar, dobrar nosso corpo, nos jogar no chão e fazer pedacinhos de nossos ossos. Ela estrangula nossa mente, nosso coração e nosso corpo.

Que poder tem a ansiedade! E ela é totalmente inútil.

Conscientize-se disto: a ansiedade é uma das emoções mais improfícuas, mais vã que existem.

Ela rouba nossa preciosa energia e, por isso, precisamos tomar providências para que se afaste de nós o máximo possível.

Tudo bem... mas quais são os principais sintomas da ansiedade? Tristeza, angústia, nervosismo, sofrimento por antecipação, dificuldade de concentração, irritabilidade, falta de ar .

E que medidas podemos tomar para amenizar ou, até, eliminar a ansiedade?

Algumas dicas importantes: (a) pratique atividades físicas; (b) reduza seu estresse diário; (c) experimente controlar a respiração; (d) evite pensamentos negativos; (e) tome um chá; (f) mantenha foco de atenção no presente; (g) seja mais organizado; (h) esteja com quem você ama; (i) dedique tempo para se cuidar .

Disponível em: Depressão e ansiedade na quarentena: sintomas e como lidar (altadiagnosticos.com.br). Acesso em: 22 fev. 2021.

Disponível em: Ansiedade: o que é, como são e como controlar uma crise, 25 sintomas, tratamento | Minha Vida. Acesso em: 22 fev. 2021.