PARA A SUA SEGURANÇA, CUIDADO COM SÍNDROME DE REI EZEQUIAS!

A história do rei Ezequias começa no livro II REIS 18, e traz algumas reflexões.

O rei Ezequias recebeu visitas que lhe trouxeram presentes após o rei da Babilônia saber que ele estava doente. Feliz pela visita e pelos presentes mostrou tudo que tinha, sua casa do tesouro e sua casa de armas também. Porém, isso custou muito caro para ele, pois vieram depois e levaram tudo, inclusive seus filhos.

Cuidado com o que você expõe a outras pessoas.

O inimigo pode chegar trazendo presentes.

Sua vaidade pode lhe fazer abrir seus valores e sua segurança.

Por exemplo, você gosta de receber elogios, então, você posta uma foto, as pessoas elogiam. Você gosta e começa a se exibir mais e mais. Suas conquistas, seus planos, tudo... Quanto mais elogios, mais exposição...

Os enviados da Babilônia levaram presentes e cartas.

Aprenda a ler melhor e interpretar as mensagens que são enviadas a você.

Se não prestar atenção nisso e se deixar levar por todo vento de vaidade, palavras lisonjeiras e reconhecimento verdadeiro, mas não menos invejoso dos seus esforços, você perderá muitas coisas, inclusive sua família.

Apesar de confiar no Senhor, o rei Ezequias deu ouvidos à sua própria vaidade, e isso custou muito caro.

Você pode confiar em Deus e ainda assim não agir com sabedoria, pois sabedoria não é um bônus da fé. É preciso cavar para tê-la. Não vem de graça.

Concluindo, contenha seu desejo de admiração e reconhecimento, você já é rei em cada conquista realizada, não precisa de posto mais alto do que esse. Continue colocando sua vida e de seus familiares nas mãos de Deus, dentro do seu quarto, em oração, como o próprio Ezequias fez.

Ezequias orou dentro do quarto, mas Deus fez o Sol voltar 10 graus. Acaso os povos não teriam notado esse sinal no céu?

Ore em seu quarto e, se Deus quiser, sua vitória será vista por todos, como um sinal no céu, ou sentida apenas por você, como a cura de uma doença.

Contente-se em ter Deus lhe respondendo, pois não há glória maior para o ser humano.