A SAGA DOS MEUS OLINHOS.
 Tudo começou em 2010 quando operei a catarata do olho  direito.  Por dois anos, tudo correu bem até quando a córnea começou a ficar opaca e eu enxergando como se estivesse em dia de neblina espessa. Fui encaminhada para um especialista em córnea e o diagnóstico foi  Distrofia de Fucks, uma doença genética que faz a córnea ficar como se estivesse com brotoejas. Fiz o primeiro transpalnte  pelo SUS, com acompanhamento pelo Hospital de Olhos de Curitiba que atende pacientes de todo o Paraná.  Pouco tempo dsepois, tudo começa novamente, novo transplante.  Em 2019, eu já restava no tercdeiro transplante, ainda pelo SUS. Ocorrre que  cada consulta de acompanhamento, era com um médico ou até estagiario. Final de 2019, eu já estava sem enxergar do olho direito e o esquerdo já comprometido pela tal distrofia. Emtão, procurei outras alternativcas, outras opiniões  e fui para o transplante do olho esquerdo. Em fevereiro de 2020 fiz a cirurgia de catarata para depois fazer o transplante, o qual em função da pandemia, só aconteceu em novembro, mas aí, o olho já estava comprometido, a córnea falida e  eu sem poder escrever ou ler e vir aqui no Recanfo . O transplante faliu, o  epitelio não fechou .A médica que cuidou do  meu caso me encaminho para outro especialista, em uma técnica diferente, indicada para  o meu caso. Dia 24 de março, na primeira consulta com o especialista, ele mediu a espessura da córnea do olho direito e o epitelio (camada que reveste a córnea) abriu. As dores foram terríveis, então foi feita uma raspagem e colocada uma lente  terapeutica, aí, aconteceu um milagre! Eu voltei a enxergar do lado direito, não com a totalidade da visão, mas para um olho que estava praticamente desenganado, foi a melhor noticia do ano até agora. 
O olho esquerdo teve uma melhora significativa, a córnea está se recuperando,  a prioridade agora é o olho direito.Acredito muito no poder da oração e tenho muitos amigos que estão orando por mim e pela minha cura.
Estou  fazendo este relato porque desde  fevereiro do ano passado que  não postei mais nada e não comentei, pois estava sem condição. É popssivel que ainda este mes, saia o transplante, então ficarei de quarentena novamente.Desde já, envio abraços fraternos para todos  deste Recanto querido. Paz, saude, prosperidadse para todos.