Fora Bolsonaro

Não podemos mais ser cegos à triste realidade em que estamos vivendo e temos de admitir: Bolsonaro nunca devia ter sido eleito presidente do Brasil. Não adianta tentar amenizar a situação falando que o PT roubou e que Bolsonaro é honesto e é vítima de conspiracionistas e de pessoas que não o estão deixando fazer o seu trabalho. Precisamos ser sinceros: desde quando ele mostrou qualificação para o difícil trabalho de governar uma nação? O velho argumento de que o PT roubou não serve mais. E não adianta tentar justificar os erros de Bolsonaro e da sua desastrada gestão apontando os erros da gestão anterior. Estamos fartos de saber que um erro jamais justificará outro.

Muito antes de pensar em se candidatar a presidente, Bolsonaro já mostrava um comportamento incompatível com o de quem exerce qualquer cargo público. Mostrava-se uma pessoa grosseira, intolerante, ignorante e preconceituosa. Infelizmente, muitos foram os que acharam graça nas suas atitudes impróprias. Acharam graça nos seus discursos sexistas, homofóbicos e favoráveis à tortura quando ele se referiu ao general Ustra. Com certeza, muitas das pessoas que votaram em Bolsonaro devem ignorar que a nossa Constituição Federal considera a tortura um crime hediondo. E que fazer apologia à tortura é crime.

Infelizmente, mesmo com tanta gente tentando alertar para o perigo que era eleger Bolsonaro, a maioria da população brasileira foi seduzida por seus discursos, acreditando que ele iria moralizar o Brasil. Mas como acreditar em um homem que mostrou tanta incoerência? Um bom exemplo de que Bolsonaro não é coerente é o fato dele ter dito que teve uma filha mulher quando fraquejou e, quando era candidato, fazer questão de aparecer abraçado à filha. O que podemos concluir das atitudes de Bolsonaro? Que ele é um hipócrita que age por conveniência, não alguém que age por princípios.

Desde que assumiu, ele mostrou não servir para o cargo, demorando a agir diante das queimadas na Amazônia, comprando brigas gratuitamente com representantes de outras nações e nos fazendo ficar com uma imagem ridícula a nível internacional. Mas nada se compara à maneira irresponsável e insensível com que ele tem agido desde que essa terrível pandemia que tem ceifado tantas vidas começou. Bolsonaro agiu com desdém, referindo-se ao covid como uma mera gripezinha, desrespeitando regras de segurança e mostrando total indiferença à situação caótica que estamos vivendo.

Diante de tudo isso que está acontecendo, providências têm que ser tomadas. Temos de agir e não permitir mais que um irresponsável continue agindo como está agindo. Precisamos lutar para que o Brasil volte a ter esperanças de um dia ser a grande nação que tem todo o potencial para ser.

Vamos nos unir e dizer: Fora Bolsonaro.