Lá vem a dicaaa!...
 
Eu aqui meditando nos meus dias... hoje estou brincalhona, bom, na verdade estou um pouco mais brincalhona...rs Creio que é o meu jeito de espantar os fantasmas e as sombras do tédio... esses invasores são surreais mas, muito reais, não?

Quem não sente por vezes o peso da rotina, da monotonia, da falta de algo ou de alguém, da saudade que do nada aparece, chega com tudo, nem cumprimenta, intrusa que só... e é exatamente nesses momentos em que tudo para, que lá vem a espertinha saudade com as lembranças...umas são bombom de tão boas mesmo, mas outras, nem falo, me calo!

Tédio, é uma paralisia que faz suspirar, também pode vir a qualquer hora, principalmente quando cansado, estafado, enjoado de algo, irritado... faz querer jogar tudo para o alto...calma! É tudo questão de tempo, respirar fundo e manter o foco, tudo passa, essa jogada do tédio é mais do que conhecida, se deve dar a ele uma bela corrida, cantarolar, assobiar, distrair, sei lá... o jeito é dar um jeito, que tudo vai acalmando e voltando ao lugar, e se nada estiver no lugar, saiba que tudo tem seu tempo, tao logo se ajeitará,  isso é certo!

Eu aqui rindo de mim, querendo falar o que se deve fazer, para você que lê, digo, dá certo sim, faz bem pra mim, então passo a receita sim, faz bem pra ti também... que possamos ficar mais atentos, vigiar mais os nossos pensamentos, eles são alimentos, sim, isso mesmo, alimenta a nossa alma, tanto pode nos dar fortalecimento, como também pode nos deixar prostrados, depois é tão difícil reerguer, então, vigiemos pois...

Quando essas arteiras sombras vem, nos pega distraído até, é sim, vem de mansinho, como um carinho, a gente vai se envolvendo, depois vem o aperto no peito, a tristeza, o peso, a agonia, irritação, nervosismo... e o corpo corresponde a tudo isso, sim... depois vem as enfermidades, dor aqui, dor ali, mal estar, enjoo, tontura, má digestão, câimbras, febre, palpitação, pressão instável, excessiva fome ou falta de apetite, dor de barriga, prisão de ventre, insônia, tremores, arrepios, calafrios, e muito mais...

Conheço muito bem toda este processo, ora impercebível mas muito dolorido no corpo, por isso passo meu dia na vigilância, quero nem saber dessas ondas inconstantes que quer ficar no meu jardim coração, sai fora! Você também, vigia, ainda mais nesse tempo em que estamos, hospitais lotados, não só de doentes do vírus não, mas muitos estão entrando nesta trama agoniante, buscando cura e nem atendimento médico conseguem encontrar, melhor mesmo então é isso, VIGIAR!

É sim, vou te contar algo que aconteceu esses dias...  minha mãe estava agoniada, com falta de ar, levei ela no hospital, idosa é atendida logo, pensei, mas por Deus, foi assim mesmo, atenderam de imediato. O médico deu para ela meio comprimido e disse que era ansiedade... mandou aguardar o efeito do remédio... acreditem, logo a falta de ar foi embora e ela ficou ótima! Com 'meio comprimido', que ela queria saber o nome desse tal milagroso...rs, o médico não disse, falou que era viciante, faria mal ficar tomando, então, olha só... preste atenção!  Isso não é brincadeira, é preciso tomar muito cuidado com os pensamentos, eles irão te dominar, não deixe, domine você a si mesmo, se controle, antes que saia do controle, ok?

Deixo aqui minha pequena dica, e todo o meu carinho, se cuide, tá bom. Você é uma pérola de Deus, um(a) abençoado(a), erga a cabeça, siga em frente com o melhor que há, sempre há, tudo depende do jeito de olhar.....

Bjos de luz e de paz ao seu coraçãozinho...



06 de Abril Only Love





 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 07/06/2021
Código do texto: T7273508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.