Paranóia

Em conversa reservada com um assessor que considerava seu fiel seguidor, mas de fiel não tem nada, tanto que logo achou um meio de divulgar o segredo que ouviu do presidente, Bolsonaro confessou: - Depois de acompanhar o STF anular todas as condenações contra o ex-presidente Lula - o que, para o nosso atual chefe do executivo é um golpe da magistratura -, eu comecei a imaginar a possibilidade de armarem um golpe contra mim. E de que forma se daria isso, já que através do impeachment não há a menor chance, assegurou o presidente, "só pode ser através da máquina de votação", raciocinou. Como tirar das mãos dos golpistas essa ferramenta, perguntou-se a si próprio. Já sei, "exigindo o voto impresso", concluiu seu raciocínio afinal. E taí, ele, fazendo a sua campanha, sem apresentar provas, sem apoio manifesto da população, sem apoio da maioria no Congresso e fazendo de tudo para colocar as Forças Armadas envolvidas no que não lhes compete. Tudo isso acreditando que evitará uma possível fraude na próxima eleição. Coisa que não se ouve falar há 25 anos já. As manipulações de nossos votos deixaram de acontecer de fato desde quando surgiram as urnas eletrônicas e as cédulas foram extintas.

Que paranóia essa!? Pelo amor de Deus!

Dilucas
Enviado por Dilucas em 23/07/2021
Reeditado em 17/12/2022
Código do texto: T7305531
Classificação de conteúdo: seguro