Comemorações do Dia do Rio Sorocaba

Comemorações do Dia do Rio Sorocaba

O Dia do Rio Sorocaba, comemorado no dia 22 de março, foi instituído em 1997 por uma lei de autoria do ex-vereador e presidente do PT, Gabriel Bitencourt. Desde então, várias ações voltadas para a preservação do rio foram colocadas em prática e, todo ano, no 22 de março, diversas atividades são realizadas.

Neste ano, a prefeitura desenvolveu um calendário de eventos e muitas instituições, como escolas, ongs e associações, também promoverão atividades para lembrar a importância da preservação do rio para a cidade, seus moradores e os municípios vizinhos.

"É muito gratificante constatar que o nosso projeto deu certo e, hoje, o Dia do Rio Sorocaba é parte do calendário de atividades não só do poder público e de organizações ambientalistas, mas principalmente, das escolas que promovem atividades educativas e, assim, ampliam o universo de conhecimento sobre a importância da recuperação do Rio e da preservação dos mananciais, vitais para . Enfim, da preservação da água, substância vital para a sobrevivência do ser humano", declarou Gabriel Bitencourt, ambientalista e ex-vereador. (Saiba mais: www.ptsorocaba.org.br)

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 21/03/2005
Código do texto: T7314