CALMA, RESPIRA, REFLETE E VAI

A pressa é aliada do capitalismo, essa ideia de extrema produtividade, de ter que ser 5 ao mesmo tempo, isso geralmente para as mulheres que carregam esse peso imposto pelo patriarcado.

Calma, percebe que quando estamos em um fluxo muito grande o corpo pára, o corpo pede ajuda, repouso.

Calma!

Que possamos aprender com os excessos, principalmente a nos desfazermos deles. Que possamos respeitar nosdo proprio tempo, nosso proprio ritmo.

É como sublimar... entrar numa bolha de sabão e por vrzes se torna necessario, esquecer um pouco todas as cobranças que o sistema nos impoe.

o Ter Que Dar Conta de tudo.

Não temos que dar conta de tudo, temos que dar conta daquilo que conseguimos e preferivelmente, aquilo que nos anima tbm.

É meio utopico falar sobre isso diante dessa ditadura que vivemos, na verdade nunca deixamos de ser escravas, as coisas apenas mudaram de nome...e em nome da lei não levamos mais surras de chicote, mas perdemos o que temos de mais precioso que é o tempo e a liberdade de escolher o que fazer.

As pessoas são obrigadas a fazer coisas que não gostam simplesmente porque é o unico meio de vida de facil acesso, e passam a ter que competir com maquinas, com colegas de trabalho e a se capacitar em determinada area apenas para não ser desqualificadas, ou melhor, descartadas do mercado de trabalho explorador.

Não sou contra o trabalho e nem acho que o trabalho pode ser o ponto referência de dignidade humana.

Penso que o trabalho se torna um objeto de luta e dignidade quando não serve para enriquecer o patrão e sim uma comunidade, e sim um bem comum, social e solidário.

Luna Acesa
Enviado por Luna Acesa em 06/08/2021
Código do texto: T7314949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.