Em nome do Pai...
.
 
Uma vez eu disse para um amigo, sobre amor de Mãe e Pai: - Mãe é amor, Pai é respeito. Ele ficou pensando, notei que seu semblante caiu um pouco, então eu completei: - isso não quer dizer que não haja amor, claro que nossos filhos nos ama, mas é diferente da Mãe, razões umbilicais e também por ela estar lidando com o coração o tempo todo e a gente observa mais com a razão e isso endurece muitas coisas. Ele sorriu e disse, já mais alegre: - É acho que você está certo.  
 
Todavia, quando levamos a efeito a natureza das coisas, vemos que é o Pai que gera tudo e isso vem de Deus, o Pai Nosso e o maior de todos. Mas, se duvidar muitas pessoas dizem que o ama, talvez não tanto pela própria expressão do amor, mas sim, pelo temor e respeito.
 
Penso que não se deve medir esse sentimento e sim festejar cada um ao seu modo, ainda que saibamos, nada é perfeito, senão Deus. Cabe ao Homem entregar ao filho um mundo melhor do que recebeu, em educação, cuidados e proteção, além de muito amor... isso forma uma corrente eterna de um para o outro. Hoje filho amanhã Pai. Hoje Feliz amanhã muito mais.
 
Que Deus abençoe todos nós meus amigos. Feliz Dia dos Pais.
 
.
.................................
Antônio Souza
(Mensagem/Homenagens)
 
Música:
Mi Viejo - Piero
 

https://youtu.be/vSX8EdYU3h8
 
 

www.antoniosouzaescritor.com