fraternidade

Fraternidade não é uma simples palavra ou conceito. Não é apenas uma idéia ou ideal. E, é claro, Fraternidade é uma realidade.

A análise de fraternidade:

O mundo fraterno seria se o ser humano se amasse,e fosse desprovido de ódio e de gana por lucro não importa o custo,a queda do egoísmo que acaba,arrasa,destrói,definha.

Ética humana;

Parentesco entre irmãos; união fraternal; convivência como de irmãos de sangue; amor ao próximo; harmonia e camaradagem, isto que encontramos nos dicionários, é o significado da palavra Fraternidade, embora sabemos que as pessoas fundam ou se organizam em Fraternidades com objetivos materiais, religiosos, culturais, sociais e etc...

Para mim a palavra Fraternidade significa a união de seres, que possuem o mesmo objetivo, sendo que para atingi-lo, não percorrem nem sempre o mesmo caminho, mas juntos trocam conhecimentos para o bem geral, em nosso caso, tratando-se como irmãos na luz, buscando o bem estar pessoal e geral...no nosso caso a ascensão.

Podemos supor com isso que a palavra Fraternidade, na sua essência, significa amar aos outros como ama a ti mesmo...

Em geral,sabemos que o ser humano precisa de solidez afetiva,segurança,apoio,amor.

Precisamos de afeto

O estado psicológico que permite ao ser humano demonstrar os seus sentimentos e emoções a outro ser vivo. Em psicologia, o termo afetividade é utilizado para designar a suscetibilidade que o ser humano experimenta perante determinadas alterações que acontecem no mundo exterior ou em si próprio. Tem por constituinte fundamental um processo cambiante no âmbito das vivências do sujeito, em sua qualidade de experiências agradáveis ou desagradáveis.

José Lucas Góes Benevides
Enviado por José Lucas Góes Benevides em 10/11/2007
Reeditado em 07/01/2008
Código do texto: T731677
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.